Inspiração de make para o carnaval by Celso Kamura – Parte II

Conforme prometido, eis aqui a segunda sugestão de maquiagem para o carnaval! Essa é uma opção mais divertida, acho linda e super versátil.

Make II – Palhacinha

make-palhacinha.jpg

Aqui o Celso começou aplicando pigmento cremoso verde por toda a pálpebra e esfumando, claro! Pode aplicar bem concentrado na pálpebra móvel e depois espalhar com um pincel fofinho. Vale a “regra” do outro post: esfumar até cansar – e continuar esfumando, cansada mesmo. Se você não tiver pigmento cremoso, sem problemas, pode usar sombra em pó, ou diluída em água, o efeito é o mesmo. O importante é que a cor fique intensa, sem ficar marcada demais, e cubra todo o olho. O mesmo para a parte de baixo. E aqui ele deu um super toque: quando for passar sombra/lápis na parte de baixo, seja carnaval, ou não, passe com vontade. Traço fino não imprime a personalidade que a maquiagem de hoje pede. Uma parte de baixo caprichada é muito mais descolada – vide as passarelas internacionais dessa temporada, todas na vibe “dormi maquiada, acordei assim borrada”. Depois de aplicar a sombra verde, use um lápis verde para reforçar a linha d’água. Feito isso, desenhe o traço vertical no centro das pálpebras com um delineador, ou lápis preto. Faça o traço mais grossinho na base dos cílios e vá afinando no comprimento, para criar uma espécie de losango. Tudo tranquilo até aqui? Ótimo! Agora capricha no blush. Pode escolher um rosa bem vivo e aplicar nas bochechas, em formato redondinho. Assim mesmo, sem segredo. Pra arrematar o visual palhacita, batom vermelho. Se você tiver um lápis labial, fica mais fácil fazer o contorno, para desenhar uma boca à la Coringa. Se não tiver, pode fazer direto com o batom, dando uma “esticadinha”, como se seu lábio fosse maior. Por cima do batom, aplica um gloss, que pode ser vermelho ou transparente, só pra dar um efeito vinil – se você acha muito melado, pode pular essa parte. Lembre-se que isso é só pra você se inspirar! Finaliza com bastante máscara nos cílios e iluminador, afinal, carnaval é pra brilhar, não é mesmo?

makes-carnaval.JPG

Me fala se não são lindas essas makes! Eu, que já fui fantasiada de palhaça em uma festa, sofri por não ter tido essa inspiração na época 😦

Pele e dicas para a maquiagem durar

Em ambas as peles, o Celso usou a base Prolongwear, por ser mais sequinha e à prova d’água. Como ele mesmo disse, se a sua pele não precisa de base, dispense! É carnaval, é calor e você vai suar. Quanto menos produtos você usar, mais fresh vai ficar a sua produção. O mesmo vale para o corretivo, use se for realmente necessário e tente usar os de textura mais seca e longa duração. Tudo o que você puder usar à prova d’água, vai garantir um resultado mais duradouro. À medida do possível, tenha sempre um lencinho com você, para “secar” a pele nos momentos de make desmoronando. Isso, óbvio, se essa for uma preocupação sua. E não esfregue o lenço no rosto, ou você vai virar uma pintura abstrata! Retire o excesso de suor e oleosidade dando batidinhas leves com o lencinho.

No mais, tome muita água, não fique sem comer – tô me sentindo muito mãe – e divirta-se! Se tem uma época no ano em que podemos soltar a nossa imaginação, é essa!! Não deixe passar 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s