Inspiração de make para o carnaval by Celso Kamura – Parte I

Na última segunda-feira, a convite da M.A.C., eu participei de um workshop muito bacana, com o gênio maquiador Celso Kamura, e o tema foi carnaval! Ele ensinou duas maquiagens incríveis e a proposta principal é que elas fossem fáceis de reproduzir e com produtos que as pessoas, geralmente, têm em casa.

Eu mostrei todo o passo-a-passo de ambas nos stories do meu instagram – quem não segue ainda, é @thagiubelli – e resolvi postar por aqui também porque sei que essa é uma época em que todo mundo fica doido em busca de inspirações. Principalmente as que não são tão complexas e oferecem um resultado lindo, certo? O post vai ser dividido em duas partes pra não ficar cansativo, o segundo entra até quarta-feira no ar!

Antes de começar, eu queria explicar que não vou ficar citando os produtos que foram usados porque a ideia aqui é mostrar as possibilidades, para que cada um reproduza o efeito com aquilo que tem em casa. Não é pra ser limitador, não tem que ser uma cópia perfeita, é pra te ajudar a criar a sua própria versão! Dito isso, vamos às obras!

Make I – Cisne Negro

make-cisne-negro

Essa maquiagem é muito chique! Aqui ele começou com uma sombra cinza em toda a pálpebra móvel. Para intensificar a cor e aumentar a duração, antes de aplicar a sombra, passou o pincel na água, assim ela vira uma tinta e fica até mais fácil de espalhar. Feito isso, esfuma, esfuma, esfuma até ficar sem marcação e com as margens bem difusas. Ficou bom? Então pega uma sombra prata e aplica na parte de baixo, rente aos cílios e faz o que? Esfuma, esfuma, esfuma até ela “encontrar” a sombra cinza que você passou na parte de cima. Pode dar uma caprichada no cantinho interno do olho, assim já dá uma iluminada! Depois disso, aplica uma sombra mais escura na parte de dentro da pálpebra e volta a esfumar – é isso mesmo, esfumar é O verbo quando o assunto é sombra. Quando você achar que está bom, esfuma mais um pouco, sempre!

Feito isso, hora de fazer um traço, do canto interno da sobrancelha até um pouco abaixo do ossinho do nariz. Não precisa se preocupar com precisão aqui, pode ser um traço mais grossinho porque vai ser esfumado. Pra isso você pode usar delineador, sombra, lápis, kajal, o que tiver, o efeito vai ser o mesmo! O importante é esfumar beeem pra criar esse efeito degradê. Depois pega o mesmo lápis, ou delineador, e desenha o traço abaixo dos olhos, essa geometria valoriza o olhar e a maquiagem.

Conseguiu até aqui? Então agora ficou fácil! Lápis bege na linha d’água, curvex e máscara nos cílios – se tiver habilidade com os postiços, se joga -, glitter na pálpebra superior externa e MUITO iluminador. Sério, a foto não captou bem, mas ele aplicou iluminador com o pincel molhado no rosto todo. É carnaval, sem medo de brilhar, por favor! Pra finalizar, um batom super vibrante, que não necessariamente precisa ser pink, e o tracinho vertical nos lábios, que é um detalhe arrematador pro resultado ficar mara!

Gostou da sugestão? Achei muito reproduzível, viu! E olha que eu sou zero habilidosa com maquiagens mais elaboradas, haha. No próximo post a inspiração é circense e eu vou explicar como ele preparou as duas peles, antes de começar a brincar. Já adianto que não teve segredo! 😉 E se você ficou em dúvida sobre algum detalhe, deixa um comentário aqui, ou em qualquer outro contato comigo, que eu tento esclarecer com o maior carinho!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s