Os 5 produtos que eu não vivo sem

O post de hoje é pra dividir com vocês os 5 produtos indispensáveis na minha vida. Sei que temos fases nas nossas vidas e os produtos que utilizamos acompanham elas. Por isso, tem época em que estamos morrendo de amores por algo que, meses depois, nem lembramos mais o nome. Pensando nisso, me atentei para o fato de que, apesar dessa alternância de produtos, existem alguns que nunca, em hipótese alguma, eu abro mão.

E quando eu falo em abrir mão, estou falando em uso praticamente diário – só um dos itens que selecionei não se encaixa nessa rotina. São os produtos que me acompanham na bolsa, nas viagens, dormem no criado-mudo e eu compro novos antes mesmo que acabem, pra não correr o risco de ficar sem. Se eles são tão importantes assim na minha vida, está mais do que comprovado que são incríveis, né? Portanto, segue a minha lista de favoritos!

Creme Nívea

Sim, aquele bem antigo, da latinha azul, que a sua avó usava e dizia que era bom. Ela tinha razão – a minha bisnonna passava no rosto todos os dias, até o fim da vida! Eu simplesmente não consigo viver sem essa latinha maravilhosa. Até a minha enteada, de 7 anos, já sucumbiu ao poder desse hidratante, haha. Eu passo nos pés, joelhos, cotovelos, olheiras – passo antes de dormir e sinto muita diferença – e, vez ou outra, aplico no rosto, deixo agir por um tempo e enxaguo. Tem pessoas que não gostam do cheiro, eu acho bem gostoso. Ou talvez esteja tão acostumada que acabei gostando. O fato é que ele dá uma super hidratada onde você aplica e absorve bem, conforme você vai espalhando. Eu não uso no corpo inteiro, porque tenho hidratantes específicos para o corpo, mas se tivesse que optar por apenas um hidratante para passar em tudo, seria ele, com certeza.

Bepantol

Está aí mais um campeão de hidratação. Essa pomadinha milagrosa que saiu das assaduras direto para os nossos corações. Tanto que a família cresceu. Se antes tínhamos que nos contentar com a pomada para assadura de bebê, hoje existem a versão creme, a labial, a líquida e a spray. Eu amo e tenho todas as versões, mas para passar nos lábios antes de dormir, continuo investindo na boa e velha versão baby. Por quê? Por um motivo simples: custo x benefício. Ela vem em um tubo maior que a derma creme por, praticamente, o mesmo valor. Tem diferença? Tem. A baby é mais pastosa, não some tão facilmente nos lábios. Mas como eu uso apenas para dormir, esse detalhe não me incomoda! Ela também é excelente para acalmar a pele irritada pós procedimentos como depilação, excesso de sol, etc… Ah! E para hidratar as cutículas. Ou seja, o tipo de produto que vale a pena ter sempre.

Corretivo 

Não vou mentir, o produto que ilustra esse post não é o meu corretivo preferido da vida. O meu número 1 realmente é o Kryolan Dermacolor Camouflage System. Porém, desde que ele terminou, eu acabei não repondo e achei o Radiant Creamy Concealer, da Nars, um substituto muito à altura. A cobertura é ótima, não craquela, tem uma fixação excelente e não deixa a pele com aquele aspecto de reboco – eu, particularmente, prefiro a pele o mais natural possível. A gama da cores é bem variada e, apesar do valor salgadinho, rende bem, o que acaba compensando. Já vi muitas pessoas falando que o corretivo da linha Aquarela da Natura á praticamente uma versão nacional dele – bem mais acessível, no caso -, mas nunca usei, então não posso afirmar. O que sei é que, nos dias em que não estou afim de me maquiar, aplico ele em locais pontuais – alô, olheiras! – e é o suficiente.

Máscara para cílios

Eis um item de maquiagem que eu não vivo sem. É impressionante o que uma máscara nos cílios faz pela gente. Eu, que tenho os olhos pequenos, não consigo sair de casa sem aplicar, pelo menos, uma camada. A diferença é imediata! Óbvio que, se eu quiser um resultado verdadeiramente satisfatório, tenho que apelar para o curvex – meus cílios são super lisos, eles ficam retinhos para a frente, uma tristeza -, mas para o dia-a-dia, só a máscara já me deixa com outra aparência. Já testei muitos produtos, das mais variadas marcas, importadas e nacionais, e escolhi uma máscara da Maybelline porque, sério, elas não deixam nada a desejar às mais caras. A única “de luxo” que eu tenho porque gosto muito é a Hypnôse Drama, da Lancôme. Ela eu defendo que vale o valor investido. Mas escolhi a The Falsies Flared, para ilustrar, porque é a que mais tenho usado nos últimos meses, é incrivelmente boa e tem aquele preço amigo, que todas gostamos. Podia ter escolhido a Colossal, que é igualmente maravilhosa, mas ela já é bem conhecida de todas, dispensa apresentações, certo?

Batom vermelho

Podem aparecer os nudes, metalizados, degradês, efeito gloss, o que for, que o batom vermelho seguirá sendo o meu favorito. É clássico, é sofisticado, é sexy e levanta qualquer produção. É o batom salvador para os dias de preguiça, os dias em que você está se sentindo horrorosa, ou aqueles em que você tem mil eventos diferentes e precisa estar deusa em todos – apesar do cansaço que vai tomar conta do seu ser na metade do dia. Eu não tenho como afirmar qual é o meu batom vermelho preferido. A cada novo vermelhão que eu adquiro, fico com a sensação de “encontrei meu vermelho da vida”, aí passa uns dias, compro outro e a sensação é a mesma. Então escolhi, para ilustrar, um que é lindo e não tem uma vez que eu use e as pessoas não elogiem, ou perguntem de onde é. O D For Danger, da M.A.C. é um vermelho cereja profundo muito belo. Desde que entrou na minha caixa de maquiagens, se firmou no topo do ranking e, provavelmente, nunca vai sair de lá!

E esses foram os 5 produtos que eu não vivo sem. Todos eles são acessíveis, ou têm alternativas mais baratas. Afinal, a ideia aqui é apresentar os benefícios de cada um e porque eu gosto deles, não fazer propaganda de nenhuma marca específica. Agora me conta você, de qual produto não abre mão?

produtos-indispensaveis

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s