Listras, o básico com bossa

Independente de tendência, as listras – principalmente em estilo navy – são um clássico. Você sempre vai estar bem vestida usando uma camiseta, ou camisa, listradas. Claro que as listras não são o suficiente para te transformar na mulher mais bem vestida do mundo. Assim como com qualquer outra peça de roupa, há fatores que contribuem para uma imagem impecável, como tecido, corte, modelagem, caimento, estado da peça, etc. Porém, que uma camisa listrada agrega estilo a qualquer produção, é inegável.

listras-batom-vermelho

Eu não sou de levantar bandeiras, muito menos de criar regras de “tem que ter”, ou coisas do tipo. Acredito piamente que o seu básico pode não ser o básico do outro e cada um tem que construir as suas próprias listas de peças essenciais – isso é super pessoal. Cada uma das minhas clientes recebe a sua personalizada. Mas, a menos que não tenha nada a ver com o seu estilo, a camisa listrada é um curinga no guarda-roupa. Dificilmente ela ficará encostada.

Isso porque, apesar de não ser uma peça lisa, ela é extremamente versátil e neutra na composição com outras roupas. Claro que eu não estou falando da coordenação com estampas pois, nesse caso, você precisa ter um pouco mais de experiência para acertar no resultado – o que também não é impossível, fique à vontade para tentar quando quiser. Mas pensando em uma produção onde o restante das peças seja liso, você pode apostar na sua listradinha sem medo.

listras1

Desde o clássico navy, com calça jeans, ou branca, até o mix com cores vibrantes. Meus preferidos para isso são o vermelho e o amarelo. Adoro peça listrada + batom vermelho + acessórios dourados – inclusive nos pés -, ou com uma calca amarela, fica mara. Com tons neutros terrosos como cáqui, bege, camelo, fica super chique, sofisticado. Adorei usar a minha camiseta listrada com jardineira jeans – falei sobre esse meu novo vício aqui. A produção ficou alegre e as listras deram bossa. E a minha camisa de listras pretas – que não é minha, é roubada descaradamente do guarda-roupa do marido – eu vivo usando com short jeans boyfriend, ou calça skinny preta – rasgada para o dia-a-dia, sem rasgos para eventos formais.

listras0

A grande sacada de uma produção com listras é poder brincar com outras cores, como um sapato pink, um colarzão verde, o que a sua imaginação mandar. Ou, claro, complementar seu look com cores sóbrias e permanecer igualmente estilosa. As listras são o básico, quando você quer fugir do branco/preto/nude, entende?

Por isso, como eu disse ali em cima, não existem regras sobre o que você deve, ou não, ter no seu guarda-roupa. Mas o fato é que, com uma peça tão versátil como essa, fica difícil não cair de amores, concorda?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s