Vamos conversar sobre o sapato nude?

nude

Assim que me deparei com essa imagem no Pinterest – se quiser me seguir por lá, estou aqui -, achei que seria a ilustração ideal para abordar um tema que ainda gera muitas dúvidas entre as mulheres.

Olhe bem para a foto. Linda a produção, não? Elegante, sofisticada, clean e sem segredos. Porém, ela poderia ter dado muito errado, afinal, o combo blusa oversized + calça boyfriend é extremamente achatador de silhueta e pode transformar o que era pra ser estiloso em um verdadeiro desastre. Mas não transformou. E o que tornou o look tão descolado foi a escolha do calçado. Qualquer outro sapato ali teria matado toda a bossa.

Eu sempre oriento as minhas clientes para que invistam em um belo par de sapatos nude. Apesar de sapato ser uma paixão entre a maioria das mulheres, nós sabemos que ostentar inúmeros pares no guarda-roupa não é a realidade de todas. Portanto, é primordial que você tenha um modelo do qual possa lançar mão em qualquer ocasião, aquele curinga mesmo, que te acompanha desde a reunião das 9h da manhã, até a balada do sábado à noite. E esse é o nude, com certeza. Por quê?

Porque ele não marca! Encontrando o seu nude real – aquele que mais se aproxima do tom da sua pele, o que varia para cada pessoa -, você tem um par de sapatos que harmoniza com tudo, alonga a sua silhueta, nunca sai de moda e passa despercebido sempre. Afinal, há momentos em que queremos que o sapato protagonize a produção, mas há outros em que queremos discrição, para que outras peças possam brilhar!

Eu atendo muitas clientes que têm sapatos lindos, altíssimos e das mais variadas cores. Mas não ficam satisfeitas quando precisam se arrumar porque sempre acham que as escolhas que fazem para os pés acabam pesando no resultado final. Pois é, o sapato nude entra aí. Ele complementa com maestria aquele visual onde você quer fingir que está flutuando, esbelta, longilínea… Eu mesma, sou a louca dos saltos statement, mas não abro mão dos meus nudes, é a eles que eu recorro quando preciso de um resultado rápido e sem muito tempo pra pensar. Ou quando preciso montar aquela mala concisa para uma viagem curta. Fora que um belo par de calçados nude te eleva a um outro nível de sofisticação, né?

Portanto, analise essa imagem do início do post e inspire-se nela. Deixe o preconceito com o nude de lado – muiiiitas mulheres associam a cor à velhice, ou a consideram sem graça – e pense seriamente em dar uma chance a ele. Eu te garanto que em pouco tempo você vai cair de amores por tanta versatilidade.

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Vamos conversar sobre o sapato nude?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s