Eu indico: La La Land

Assim, vou ser sincera: eu não sei nem como começar esse post! Só sei que o final de semana está chegando e eu não podia deixar de dar essa super sugestão de programa.

Segunda-feira passada, fui ao cinema assistir La La Land, a convite do Shopping Higienópolis e saí do cinema encantada ❤ Eu estava doida para ver o filme, mas não pensei que fosse gostar tanto.

O filme, dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling, é um musical que agrada mesmo quem não gosta de musicais. Porque ele é todo feito na medida, sabe? Tem um humor gostoso, tem drama, tem romance, tem fantasia, mas tem muita verdade. É de uma veracidade incrível. Emma Stone brilha como a protagonista Mia – e que mulher linda, não? -, uma atriz iniciante que trabalha em um café, em Los Angeles, enquanto não consegue passar em nenhum teste para atuar. Ela conhece Sebastian – Ryan Gosling -, um pianista talentosíssimo, sonhador e amante de jazz, que também está tentando se firmar profissionalmente. Os dois se apaixonam e a história se desenrola entre o amor do casal e o apoio que um dá ao outro na busca por seus sonhos.

Tudo isso acontece ao som de muito piano! A trilha sonora é daquelas que te faz sair da sala cantarolando – estou falando literalmente, meu Spotify que o diga. O roteiro é impecável, trata das complexidades e relações humanas com leveza e profundidade. A estética do filme é um caso à parte, tem uma paleta de cores linda, vibrante, ensolarada e um figurino que chama a atenção logo nas primeiras cenas – voltei pra casa desejando cada vestido e cada sapato. A história é cronologicamente contada de acordo com as estações e as cores harmonizam exatamente com cada uma delas. O passado observa o presente, em uma referência clara aos clássicos.

Atenção à sequência que dá início ao filme, uma apresentação musical alegre e dançante em meio a um congestionamento enorme rumo à Los Angeles, que cria uma metáfora a respeito da quantidade de jovens que ruma à cidade em busca de um “lugar ao sol”. Um show à parte!

De fato, La La Land não ganhou sete Globos de Ouro à toa! É um filme mágico e totalmente diferente de tudo o que temos visto recentemente. Eu indico fortemente: se você pensa em assistir, assista, você não vai se arrepender!!

la-la-land-emma-stone-ryan-gosling.jpg

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s