Escolhendo o tecido para suportar o verão

O verão chegou – com força – e a vontade é passar o dia inteiro de biquíni. Isso não é possível, mas é possível optar por roupas mais adequadas às altas temperaturas, sem fazer feio em nenhum ambiente. Como? Escolhendo o tecido!

Os tecidos sintéticos – poliéster, acrílico, nylon – são feitos, em sua maioria, à base de petróleo. Portanto, não respiram e, por mais fresca que seja a modelagem da peça, vai te fazer transpirar e sentir ainda mais calor – dependendo do quanto você sua e do tempo que vai usar a roupa, pode até causar aquele odor extremamente desagradável.

O ideal é sempre buscar tecidos naturais na hora de montar suas produções. Nesse caso, ainda que a peça seja um pouco mais “coberta”, o calor vai ser menor porque sua pele vai conseguir respirar através dela. Fique de olho na etiqueta para conhecer a composição da roupa e priorize peças de algodão, linho e seda. Como esses tecidos têm sua matéria-prima 100% natural, eles são mais frescos e mais macios ao toque – o que é outra super vantagem, né? Ninguém merece aquela sensação de estar envolvida em um plástico.

Uma outra opção é a viscose, que não é nem sintético, nem natural, é um tecido artificial – produzido quimicamente, mas com matéria-prima natural. Além de ser um tecido de valor super acessível, é fresquinho e tem um caimento lindo. O único porém é que ele amassa só de olhar. Pra mim, isso não é nada demais, abuso das camisetas e vestidos de viscose no verão, mas se você implica, talvez não seja a melhor alternativa.

De qualquer maneira, tecido natural também amassa e isso já deixou de ser problema. Ninguém fica parado o dia inteiro, a rotina é puxada, a gente senta, levanta, prende cinto de segurança, essa é a vida!

Portanto, se a sua realidade não é passar o verão inteiro dentro de uma piscina, minha dica para não derreter é se atentar sempre à etiqueta das peças na hora de montar seu #lookdodia.
camiseta-costas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s