Mood da vez: bandana

Quem foi adolescente – ou pré – na década de 90, provavelmente já usou uma bandana. Ela, que virou marca registrada do roqueiro Axl Rose, caiu em esquecimento após seus anos áureos, mas reapareceu com força nas últimas temporadas. Confesso que não dei muita bola quando comecei a vê-la nos looks de streetstyle mundo afora, mas não teve jeito, de uns dois meses pra cá, tem sido meu acessório preferido. Daqueles que a gente monta toda a produção em cima da peça, sabe como? Pois é, eu quero usar todos os dias, em todas as minhas produções!

A bandana continua a mesma, nossa velha conhecida. O que muda agora é a maneira de usá-la. Se antes ela era mais usada na cabeça, agora o céu é o limite e você pode amarrá-la onde sua imaginação mandar. Vale no pulso, no tornozelo, no lugar do cinto, presa na bolsa, fazendo as vezes de alça, no cabelo – aqui então, as variações são ainda maiores. O lugar que eu, particularmente, mais gosto é no pescoço, enrolada bem justinha, fazendo um choker super aparecido. Essa, aliás, é uma boa sugestão para as meninas de pescoço fino e longo, podem usar sem medo! Quando quero uma coisa mais discreta, dou um nozinho displicente com ela na alça da bolsa. Fica sutil, mas faz toda a diferença no resultado final.

No tornozelo é uma das maneiras mais descoladas de usar, com a barra da calça dobrada fica lindo! Claro que, nesse caso, as meninas de pernas mais grossas têm que prestar atenção nas proporções, se não quiserem que suas pernas pareçam maiores ainda. Para usar nos cabelos ou pescoço, eu só tomo cuidado na escolha das cores. Prefiro preta, branca, ou a tradicional vermelha e, quando uso a vermelha, faço uma maquiagem mais clean – leia-se “batom neutro”. Esse tem sido meu maior dilema, inclusive. Quem me conhece sabe o quanto eu AMO um batom escuro – vai sair post sobre isso em breve! – e ter que escolher entre os dois acessórios para estrela do look não é tarefa fácil para mim.

Não uso relógio com frequência, mas acho extremamente estiloso o relógio e a bandana usados juntos, principalmente se for um relógio grande. E não consigo não lembrar dos tempos em que eu usava munhequeira quando coloco uma bandana no pulso. Adoro essa pegada rocker.

Eu não sei até quando esse meu apego às bandanas vai durar, mas estou adorando essa nova informação nas minhas produções ❤ e separei várias imagens maravilhosas que me inspiram e eu espero que ajudem a inspirar vocês!

bandana_01bandana_03bandana_02

Anúncios

Um comentário sobre “Mood da vez: bandana

  1. Betta disse:

    Olá. Adorei esse post, principalmente por ser fã de lenços e bandanas, aliás leio sempre seu blog e gosto muito, você dá dicas ótimas. Parabéns e sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s