Curso de maquiagem MAC Technique

No início desse mês, eu fui convidada a participar do curso de técnicas de maquiagem da MAC, o Technique, e como vira e mexe alguma cliente me pede indicação de curso de maquiagem, resolvi compartilhar aqui as minhas impressões – a automaquiagem é uma das etapas dos pacotes de consultoria de imagem e coloração pessoal, porém, para recursos mais avançados, é indicado um curso específico na área.

O tema do MAC Technique desse ano é Smokey Eye – o tão sonhado olho esfumado – e o curso acontece sempre em algum local com estrutura pare receber esse tipo de evento, nunca em loja. Quem dá o curso é um maquiador profissional da MAC e ele vai maquiando uma modelo, enquanto explica todo o passo-a-passo. Além disso, há mais uns três ou quatro maquiadores presentes para das assistência às alunas e ajudar a tirar dúvidas – as turmas são de no máximo 15 pessoas. Agora vamos ao que eu achei!

Já de cara eu afirmo que vale a pena participar de um curso como esse por um motivo simples: o valor do curso, 300 reais, é 100% revertido em produtos no final – você tem até 48 horas para voltar à loja onde se inscreveu e fazer a troca. Ou seja, no fim das contas, o curso sai de graça. Pois é, mesmo que o curso fosse ruim, ainda assim você não teria jogado dinheiro fora, MAS o curso é sim muito bom e bem completo, principalmente pelo tempo relativamente curto de duração – são 2 horas.

Apesar do foco ser o esfumado nos olhos, há todo um processo de preparação da pele, ensinado detalhadamente, que vai desde a hidratação até a finalização da maquiagem. O smokey eye em si vira mero detalhe depois que você aprende tantas técnicas. Todos os profissionais são extremamente atenciosos e dedicados e, à medida do possível, apesar dos produtos estarem em quantidades reduzidas e associados ao tema principal, eles sempre tentam indicar as cores mais adequadas para a sua pele – óbvio que não dá pra garantir que eles irão acertar exatamente a cor, mas vão selecionar o mais próximo possível e isso já auxilia bastante na hora de você montar sua lista de compras. Além disso, rola toda uma explicação acerca de cada produto usado e qual o resultado obtido – você pode aproveitar para tirar todas as suas dúvidas sobre a base ideal para o seu tipo de pele, etc…

Tudo o que você considerar importante, pode anotar em um fichário que é entregue no começo da aula, incluindo numeração de pincéis, qual a melhor função para cada um e todos os produtos que foram utilizados. Esse fichário contém também um face chart que, para quem não sabe, é o esboço de um rosto, utilizado – amadora e profissionalmente – para você reproduzir no papel a maquiagem que pretende fazer. A ideia é que você treine depois, sozinha, o que foi aprendido em aula. Eu, particularmente, adoro esse tipo de exercício. Acredito que amplia nossa visão e aumenta nossa criatividade.

A presença de um maquiador profissional faz TODA a diferença. Ele consegue mostrar como produtos que você nunca imaginou que ficariam bem em você, ficam! A visão dele é muito diferente da de um leigo – claro, né? O cara estuda muito pra isso mesmo – e com isso, muitas dúvidas são sanadas. Mesmo para quem se vira bem na maquiagem do dia-a-dia, essa é uma boa oportunidade para descobrir, de uma vez por todas, porque um ou outro detalhe nunca sai exatamente como o planejado.

Eu gostei muito do conteúdo e da maneira como o curso foi conduzido. Não participei de outros, então não tenho como fazer um comparativo, mas se você está pensando em fazer, indico o MAC Technique com certeza. É uma excelente oportunidade de absorver coisas novas e exercitar o autoconhecimento, aliando técnicas e prática – é pra praticar, hein!

O curso normalmente acontece duas vezes por ano e para saber as datas é preciso que você se informe direto nas lojas da marca, não há muita divulgação – provavelmente pelo número reduzido de alunos por turma. Portanto, fique de olho para não perder o próximo, que deve acontecer no final desse ano!

mac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s