Dicas para disfarçar ombros largos

Hoje vou falar de um assunto que está em primeiro lugar na lista de temas que me pedem para postar: os ombros largos. Geralmente, mulheres que têm ombros largos se enquadram no biotipo “triângulo invertido”, ou seja, são mais largas em cima e têm os quadris mais estreitos. Mulheres com esse tipo físico costumam reclamar que, dependendo do que vestem, se sentem masculinas. De fato, algumas modelagens podem dar a impressão de que os ombros são ainda mais largos do que são na realidade. Mas para resolver isso, não tem segredo, basta apostar em cortes que equilibrem as medidas e ninguém além de você mesma vai perceber a largura dos seus ombros.

A receita é simples, você precisa desviar os olhares para outras regiões do seu corpo. Portanto, aposte em decotes, cintos com fivelas grandes e, principalmente, volume na região do quadril. Equilibre suas proporções para criar uma imagem harmônica.

Abuse de vestidos com a parte de baixo rodada e mais ampla – evasê, trapézio, em A, com pregas, babados -, ou modelo envelope, que tem o combo decote em V, cintura marcada e saia fluida – esse modelo valoriza todos os tipos físicos, não à toa é um clássico desde sempre. Nas saias vale a mesma dica, cores claras, franjas, camadas, todos os detalhes são bem vindos. Para combinar com elas, aposte em uma parte de cima lisa e tecidos de caimento leve. Calças estampadas são uma excelente escolha, vale lembrar que modelos como flare e pantalona são os melhores para equilibrar a silhueta. Jaquetas de cores escuras e mais compridas. Se você usar uma que termine na cintura, por exemplo, vai estar criando mais volume na parte de cima, então dê preferência às que terminam nos quadris. Use sem medo decotes profundos, em V ou redondos, e pode abusar deles nas costas também, isso vai te deixar sensual e feminina.

Evite blusas com decote canoa, nadador, tomara-que-caia, frente única e regatas com as alças grossas. As alças finas deixam a produção mais delicada. Prefira listras verticais às horizontais. Ombreiras vão deixar seus ombros ainda mais largos, o mesmo vale para colares ou golas muito grandes e volumosos. Se você gosta de acessórios maxi, invista em anéis e braceletes. Ah! A dobradinha escuro em cima e claro embaixo sempre cai bem – para esse biotipo, óbvio.

E se você é apaixonada por alguma peça ou modelagem que deve ser evitada pelo seu tipo físico, sem desespero. Basta coordená-la corretamente com a parte de baixo e usar. Não precisa se desfazer de nada que você gosta, ok?

Abaixo, separei algumas produções liiiindas e que deixam claro que é possível criar looks super femininos tendo os ombros largos.

ombros_largos_02ombros_largos_01

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s