Projeto Quero na escola

Hoje eu vou falar sobre um assunto que não tem nenhuma relação com consultoria de imagem, moda, nem nada do tipo. Vou apenas aproveitar esse espaço, onde consigo me expressar para um número grande de pessoas, para divulgar um projeto muito bacana do qual eu participo e, quem sabe, incentivar mais pessoas a participarem também!

O projeto em questão é o Quero na Escola, uma iniciativa incrível que consiste em trabalhar voluntariamente nas escolas públicas, apresentando atividades que não estão presentes na grade curricular e são desejadas pelos alunos. E como funciona? Funciona assim: existe um site, gerido por uma equipe super querida e responsável, e nele você encontra todas as escolas cadastradas e o que exatamente cada uma delas está pedindo – sim, são os próprios alunos que escolhem as atividades que gostariam de ter na escola. Então você vê se existe algum pedido que pode ser atendido por você e clica em “Posso ajudar”. Seus dados ficam armazenados e serão analisados pelo pessoal da equipe que, em pouco tempo, entra em contato para saber qual a sua disponibilidade para ir até a escola executar a atividade escolhida. Existe uma frequência exigida? Não. Existe um horário pré-determinado? Não. Você assume o compromisso dentro das suas possibilidades, é tudo negociável.

É no site também que os alunos entram para pedir as atividades que gostariam de ter. O processo acontece da mesma forma e as atividades ocorrem assim que são encontrados voluntários que se encaixam no perfil. O legal é que, através do site e do blog, você consegue acompanhar os pedidos dos alunos e ficar por dentro das atividades que estão acontecendo.

Eu tive minha primeira experiência como contadora de histórias esse ano, mas já me coloquei à disposição para ir mais vezes, inclusive para outras atividades – redação, palestra sobre autoestima, etc…Posso afirmar que foi uma tarde deliciosa! Aqueles vários olhinhos me encarando com curiosidade, enquanto eu lia contos do Christian Andersen. Trabalho voluntário aquece o coração, quando envolve crianças então, vira amor puro ❤

Quem quiser ler mais sobre a minha tarde na escola José Cândido de Souza, tem post aqui.

quero_na_escola

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s