Pode ou não pode das cores

Quem me acompanha aqui, sabe o quanto eu defendo a importância da análise de coloração pessoal. Acredito que quando você descobre a cartela de cores que te favorece, é como se um novo mundo de possibilidades surgisse na sua vida. Porém, eu também sou uma ferrenha defensora de que não existem regras na hora de se vestir – não acredito em regras para a vida. O importante é se olhar no espelho e gostar do que vê, nada te torna mais bonita do que isso. Por isso resolvi fazer esse post.

Vira e mexe, quando termino de fazer a análise de coloração pessoal de uma cliente, ouço perguntas do tipo “nunca mais vou poder usar preto?”, “só posso usar verde escuro?”, “vou ter que jogar todas as minhas roupas brancas fora?”. E o que eu tenho a dizer é: calma, não é assim! A ideia é que, ao descobrir a sua cartela, você amplie seu leque de cores e não o contrário. Com a análise de coloração pessoal, você descobre quais são as cores que iluminam seu rosto, clareiam sua pele, amenizam suas olheiras e fazem seus olhos brilharem. Ajuda a responder porque algumas das peças mais lindas que você já comprou não ficam tão bem em você quanto na sua amiga. E isso é uma descoberta incrível. É uma senhora mãozinha na hora de escolher o que vestir, no momento de mudar a cor do cabelo, ao descobrir a base perfeita para o seu rosto. Mas nada disso faz sentido se não te fizer feliz.

O preto, por exemplo, só está presente em uma cartela de cores, o que significa que a maioria das pessoas não tem ele na cartela. E agora, caiu por terra a ideia do preto básico? Óbvio que não. Quase todo mundo gosta de usar preto e se sente bem usando. Esse é o ponto. Se você não tem ele na sua cartela, mas se sente linda quando usa a cor, então USE. Existem mesmo algumas cores que não conseguimos mais usar quando percebemos como elas nos deixam apagadas. Mas isso é diferente. É você não querer mais usar após constatar que te desvaloriza. Outra coisa é você continuar amando a se amando com determinada cor e abrir mão dela porque não está na sua cartela. Não faça isso com você mesma. Não limite a sua personalidade à sua coloração.

Sim, porque as cores que escolhemos usar estão totalmente ligadas à nossa personalidade e nosso estado de espírito. Tem dias em que estamos mais retraídas, em outros queremos extravasar nossa alegria com cores vibrantes. Já pensou que chato não fazer mais isso porque não “pode” usar determinada cor? Isso vai totalmente contra o objetivo máximo da consultoria de imagem: descobrir e aperfeiçoar seu estilo pessoal, quem você é, a imagem que quer passar. E tem mais, se a cor x não te valoriza, mas você ama, equilibre com um acessório de uma cor que te valoriza. Resolvido, pra tudo existe uma solução – na maioria das vezes mais simples do que a gente imagina. O importante é que a cor, assim como toda a produção, fale por você, apresente uma imagem fiel sua para o mundo, seja um reflexo da sua identidade.

Eu continuo incentivando que todos descubram sua coloração pessoal? Sim, claro, acho realmente mágico e um divisor de águas na construção do seu estilo. Mas, acima de tudo, defendo que você use o que quiser, na cor que quiser, desde que se olhe no espelho antes de sair de casa e se sinta maravilhosa. Esse é o detalhe fundamental que fará seus olhos brilharem e te deixará muito mais bonita ❤

cartelacores1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s