Inverno em cores glaciais

Em dezembro do ano passado, a Pantone anunciou a cor de 2016. Após um ano marcado por caos, conflitos, rapidez de informação e discussões sobre igualdade de gêneros, a escolha foi por duas cores em vez de uma – como o habitual. São elas o Rose Quartz e o Serenity que, segundo texto da empresa, transmitem “sensação de equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade, igualdade e dualidade”.

pantone

Desde então, marcas do mundo todo já começaram a investir em peças nas cores. Seja na moda, beleza ou decoração, os tons suaves têm invadido todos os ambientes. Mas é no inverno que eles prometem se consolidar. Na semana de moda de Nova York, apesar das baixíssimas temperaturas, o que se viu nas ruas não foram os tons sóbrios e escuros a que estamos acostumados, mas muito Serenity, Rose Quartz e seus colegas suaves e claros, compondo looks de streetstyle lindos e com uma pegada super glacial.

mglacial01mglacial02

Eu, particularmente, estou amando essa tendência. Apesar de ser fã confessa das cores escuras – a.k.a. preto/grafite/marinho -, acredito que um ponto de contraste valoriza e ilumina a produção. Vira e mexe faço uso de um belo cachecol cinza claro para arrematar um visual all black e não tenho cerimônia para usar calça branca no inverno. Se você não gosta, continue apostando no seu básico, mas se você gosta, vale investir na proposta, seja em peças maiores, ou acessórios que não chamam tanto a atenção, mas fazem toda a diferença no resultado final!

glacial12

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s