Para ficar de olho: calçados masculinos

Eles apareceram nas semanas de moda internacionais, nas produções de streetstyle mais bacanas aqui e lá fora, estão presentes em todas as coleções de outono/inverno 2016 e têm muito potencial para se transformarem em it sapato da temporada. Eu estou falando dos calçados masculinos, a.k.a. mocassins, oxfords e afins. Sou suspeitíssima a falar dessa febre, uma vez que adoro tudo o que “sequestramos” do closet masculino ❤ – quem me conhece sabe o quanto sou apegada a uma camisa. Acho que agregam estilo e tiram a produção da mesmice. Dá um “tchans”, sabe como?

muralsapatos

Você pode usá-los tanto em looks totalmente boyish, quanto para equilibrar produções ultra femininas. Fica lindo combinado a vestidos de tecidos leves, estampas floridas e delicadas, fazendo um visual romântico. E essa é uma boa maneira de aderir à tendência, se você não está acostumada. Assim, quando as temperaturas caírem, já vai estar familiarizada e pronta para encarar maneiras mais ousadas de usar seu sapato. Outro ponto positivíssimo é o conforto. Não é maravilhoso quando moda e conforto se encontram? Uma produção cheia de estilo e que, além de tudo, é confortável, ganha meu coração ❤

lindos

Se quiser mergulhar de cabeça na cereja do bolo da trend, invista em um calçado envernizado. Há uma infinidade de modelos incríveis e eles prometem se destacar. Mas se prefere ir com calma, ou faz a linha mais discreta, aposte no básico: cores neutras. Preto e marrom nunca fazem feio e são extremamente versáteis. Eu, como sou adepta ao estilo 100% e faço a louca dos sapatos – louca consciente, explico em outro post 😉 – já tenho garantidos um oxford marrom, um mocassim de franjas dourado e um envernizado preto – e aquele animal print ali de cima não me sai da cabeça!

Onde eu uso? Para trabalhar, ir ao shopping, passear com minha enteada, almoçar fora com o boy, fazer supermercado – meu vício -, resumindo, para tudo. Se você adequar o calçado masculino ao seu estilo pessoal, vai usá-lo sempre, independente de estar ou não na moda. E para ilustrar o que estou falando, seguem algumas imagens lindas para te inspirar!

mural01mural02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s