Passando a tesoura!

Muitas mulheres têm pavor de cortar os cabelos. Algumas porque são extremamente apegadas às suas madeixas, outras porque saem insatisfeitas do salão em 100% das vezes que cortam. Eu nunca fiz parte desse time, adoro a mágica de um novo corte. É como se, em questão de minutos, nos tornássemos novas mulheres. Amo essa sensação de mudança e a oportunidade de criar novos penteados e estilos cada vez que corto. Já cheguei ao salão várias vezes com uma vontade absurda de passar a tesoura e sem a menor noção do que queria. E nesses momentos, sem pensar duas vezes, falei pro meu cabeleireiro “não aguento mais meu cabelo, faz o que você quiser”. Eu sei, parece insano, radical, uma loucura. Mas cabelo cresce – o meu cresce rápido demais até – e eu sempre confiei nos profissionais com quem trabalhei.

Como estou planejando meu próximo corte, resolvi compartilhar com vocês algumas observações que são muito importantes para que a mudança resulte no esperado. Cortar o cabelo não é um bicho de sete cabeças, porém, eu sei que não é tarefa fácil e acredito que as mulheres que têm medo dessa mudança, o tem por dois motivos: não encontraram o profissional certo e idealizam um corte que não foi feito para elas.

Você não precisa gastar o que não tem para agendar um horário com o cabeleireiro da moda. Eles, geralmente, são muito bons? Sim, ou não atingiriam esse sucesso todo. Mas não são os únicos. Encontrar o perfeito pra você é questão de procurar. Se informe, pergunte para as pessoas, cujos cabelos você gosta, onde elas cortam, pesquise as referências e tente. Pode ser que você não encontre na primeira tentativa, mas vai ficando mais “esperta” na arte de procurar e com certeza encontra rápido. Se tem um corte como inspiração, salve essas imagens para mostrar na hora de cortar, isso faz muita diferença – se possível várias imagens de ângulos e momentos diferentes, para o profissional captar o corte.

Mas ao fazer isso, buscar essas imagens inspiradoras, lembre-se da dica mais importante e que define o resultado final: você não é a pessoa da foto. Cada pessoa tem um formato de rosto e cada formato de rosto tem cortes que valorizam e cortes que não. Algumas mulheres ficam muitíssimo bem de cabelos longos, outras se transformam com os curtinhos. É imprescindível que você descubra o formato do seu rosto e procure o que mais combina com ele. É proibido cortar de uma maneira que não é a ideal para o seu rosto? Não, mas não espere obter o melhor resultado.

Em resumo, aqui entra mais uma vez o que eu sempre digo: autoconhecimento é a chave. Conhecendo cada detalhe do seu rosto e respeitando o seu estilo pessoal, com certeza você vai saber escolher o corte que melhor reflete quem você é – mesmo que você seja uma nova mulher a cada saída do salão! E você pode contar com a ajuda de uma profissional de consultoria de imagem para descobrir o formato do seu rosto, encontrar referências dentro do que você quer e te acompanhar em sua ida ao cabeleireiro – caso tenha interesse, entre em contato comigo para detalhes e orçamento.

E para encerrar, uma das imagens que levarei comigo em minha próxima vez ❤

marion

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s