Como aproveitar as liquidações

O natal passou e, quase que imediatamente, entramos na fase das liquidações. Para todos os lados que olhamos, as placas indicando descontos saltam aos nossos olhos. Liquidação é realmente uma palavra maravilhosa, né? Basta ouvirmos ou vermos ela em algum lugar e pronto, instantaneamente, uma sensação de agitação nos domina e temos que correr para conferir! E aí não tem jeito, até os itens mais impensados se tornam automaticamente necessários em nossas vidas, quando ostentam uma etiqueta de desconto – quando o desconto é gradativo então, descobrimos necessidades impressionantes. O problema é que, de desconto em desconto, acabamos “aproveitando” todas as sales da vida e fazendo um baita rombo no cartão de crédito. E sabe qual é a pior parte? É o desfecho dessa história – que nunca muda. No final das contas, grande parte do que compramos acaba parado dentro do guarda-roupa – hoje, devido à minha profissão, aprendi a não cair nessas tentações, mas perdi as contas de quantas vezes enchi sacos de roupas para doação, ainda com etiqueta!

O fato é que existe um motivo para as lojas entrarem na liquida, elas PRECISAM acabar com o estoque. E se você não tomar muito cuidado, o vendedor vai acabar te empurrando o que você nem imagina – afinal, esse é o trabalho dele. Tá, mas então liquidação não vale a pena? Vale, se você souber aproveitar da maneira correta.

Ir passear no shopping sem objetivos é cilada na certa. Antes de preparar o bolso para se jogar nas compras, prepare sua lista de necessidades reais. Escreva o que, de fato, você está precisando/namorando/querendo, anote aquelas peças que achou lindas mas não teve coragem de comprar porque estavam caras. Saia de casa sabendo o que procurar. Quando experimentar uma roupa, certifique-se que ela ficou perfeita em você, não compre uma numeração que não é a sua só porque está em conta. Pense se o que você está experimentando combina com o que você já tem – o ideal é que você consiga montar pelo menos 5 produções com a peça nova. Evite comprar roupas datadas, tendências que, muito provavelmente, já estão chegando ao fim – se já entraram em sale é porque a vida útil delas acabou. Aproveite para procurar os clássicos, algumas marcas costumam dar descontos mesmo nos produtos atemporais. Cheque costuras, botões, manchas, pequenos defeitos. Não compre por impulso.

A tentação de sair das lojas carregando milhares de sacolas é enorme, eu sei. É uma satisfação incrível essa de adquirir roupas novas, MAS, ela é passageira… e passa logo. A tristeza de ver a fatura do cartão + a certeza de que o que compramos não tem nada a ver com a gente duram muito mais. Tente seguir essas dicas dessa vez. Você pode não voltar com tanta coisa para casa, mas te garanto que se olhar no espelho com as roupas novas e sentir que elas representam quem você é, vai te dar uma satisfação muito maior!

consumo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s