Alerta máximo: chokers!

Não tem pra ninguém, o choker – ou gargantilha – chegou com tudo e já se firmou como it acessório da temporada. Se isso já estava evidente nos looks de streetstyle, a confirmação veio com a personagem Atena – Giovanna Antonelli -, da novela A regra do jogo, fã incondicional da trend. O modelo não é exatamente uma novidade, lembro de ter usado e abusado das minhas gargantilhas quando adolescente. Aliás, as hoje conhecidas como tattoo chokers, eram chamadas de gargantilhas de henna na época – não me pergunte o porquê, não fui eu quem inventou isso. O que muda agora é a pegada mais descolada das peças. Se antes elas tinham ares românticos ou hippies, dessa vez aparecem sofisticadas e imponentes.

Os modelos são variados, desde os mais fininhos e minimalistas, até os bem grossos ou cheios de detalhes. Na hora de usar também não existem regras, você pode coordenar mais de um choker, usar sozinho, fazer um mix com colares longos. Fica a seu critério! Na hora de decidir como usar, a única dica que vale a pena ser levada em consideração é: se você tem pescoço mais curto ou grosso, opte pelos mais finos, eles irão achatar menos a silhueta.

Posso usar choker com brinco grande? Pode sim, pode tudo desde que com bom senso. Ninguém melhor do que você mesma para saber se está bonito ou se ficou over. Se olhou no espelho e achou ok? Então está ok! Vale até misturar metais, fica super moderno!

Posso dar agora uma sugestão bem pessoal? O choker fica bem com todos os decotes, mas arrematar uma t-shirt basiquinha com ele fica incrível! Ele dá bossa àquela golinha careca que muitas vezes parece sem graça. Experimenta!

choker

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s