Mood da vez: camiseta branca

eu

É mood da vez, mas poderia ser mood da vida. Tanto isso é verdade que a foto que abre o post é minha – algo raro por aqui -, no dia do meu aniversário. Se um rosto sem maquiagem é uma tela em branco para o maquiador, eu digo o mesmo da camiseta branca. Vista uma e você pode fazer a composição que quiser, ou mesmo composição nenhuma, e o resultado será positivo! Dá pra errar com um básico desses?

Já comentei aqui que sou de poucas cores e, atualmente, vivo uma fase de acessórios, por isso, a camiseta branca tem sido minha maior aliada! Óbvio que é possível brincar com acessórios e quaisquer outras cores, mas eu, particularmente, prefiro o branco para dar maior destaque às minhas opções.Tenho usado camiseta branca dia sim, outro também, sem medo de parecer repetitiva, afinal, tudo depende da composição! Fora que, por ter muitas, tenho de modelos variados, o que facilita produções diferentes.

Se você não tem uma camiseta branca, indico fortemente que invista na peça. Ao contrário do que pode parecer, elas não tem nada de sem graça e te acompanham em – praticamente – todos os estilos. Para um visual clean, camiseta soltinha, calça skinny e flats. Formal? Uma bela alfaiataria, a camiseta mais justa e scarpin. Para uma produção descolada, saia midi, maxi acessórios e um salto poderoso de tiras finas.

E com jeans? Ela vai por dentro, solta por fora, meio presa, com nozinho, coordenada com flare, barra dobrada, cigarrete, boyfriend. As opções são infinitas! Fora as possibilidades de brincar com a peça! Você pode comprar uma masculina e usar as mangas dobradas, decote V para valorizar o colo, gola fechada para abusar dos maxi colares. Resumindo: camiseta branca é curinga e ponto.

O que você tem que se preocupar em relação às suas, ou na hora da compra, é com a qualidade da peça. Por se tratar de um básico dos básicos, a qualidade é pri-mor-di-al. Escolha um tecido mais natural, que respire e tenha bom caimento – linho, algodão, viscose. Preste atenção às costuras, manchas e amarelado. O sucesso de uma camiseta branca é garantido pela sua cor. Branco encardido acaba com qualquer look. E eu não estou falando do off-white, hein! Existe uma diferença e ela não passa despercebida. A lavagem e conservação também são muito importantes, já fiz post sobre isso aqui. Ah! E por favor, use o desodorante adequado e espere ele secar totalmente antes de vestir a sua, ninguém merece aquela mancha de desodorante embaixo do braço.

Vai investir na sua primeira e quer uma sugestão? Opte por um modelo com decote em V ou em U, shape soltinho e tecido fluido – viscose com 1% de elastano é uma boa combinação. Sinta a camiseta no corpo, quanto mais macia e confortável ela for, mais irá te valorizar!

branco01branco02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s