TGIF

Friday, i’m in love! Gosto tanto de sexta-feira, não pelo dia em si, mas pela ansiedade que causa por anteceder o fim de semana. Com vocês também é assim? Eu sou do tipo que vivencia muito a chegada de qualquer coisa – boa, óbvio. Fico tão empolgada que essa empolgação da espera é, algumas vezes, maior do que o acontecimento, propriamente dito. Pra ter uma ideia, faço aniversário na próxima semana e já faz mais de um mês que eu vivo na expectativa disso, haha. Bom, mas chega de blá blá blá e vamos às dicas de hoje. Vai soar muiito repetitivo se eu disser que as dicas estão sensacionais? Eu sei que vai, mas olha, elas estão mesmo – principalmente a expo <3. Comprove!

frida

Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México. Pronto, né? Acho que nem preciso continuar! A partir de domingo, 27/09, acontece no Instituto Tomie Ohtake uma exposição voltada para a obra dessa incrível artista mexicana. São cerca de 100 obras, de 16 artistas, tendo como eixo a figura de Kahlo. Todas as artistas são mulheres, nascidas ou radicadas no México, e que protagonizaram, ao lado de Frida, produções importantes. Na exposição estarão 20 telas da artista – ela só pintou 143 na vida -, além de desenhos, colagens e litografias. A mostra estará riquíssima de autorretratos e retratos que nos levam a uma imersão no íntimo de Frida Kahlo e toda a sua sensibilidade e força. Um programa que, com absoluta certeza, vale muito a pena! A exposição permanece em cartaz até o dia 10/01 e os ingressos custam 10 reais, a inteira, e 5, a meia entrada. Podem ser comprados online ou na bilheteria e, às terças-feiras, a entrada é gratuita.

manrepeller

O livro Man repeller, homônimo do blog, é também de autoria da divertidíssima Leandra Medine. Como o próprio título esclarece, Leandra qualifica seu estilo pessoal como “repelente de homem” e passou a ser muito mais autossuficiente e feliz quando percebeu isso e aceitou! De um jeito leve e bem humorado, ela aborda moda e estilo usando sua própria vida como exemplo. Os capítulos transitam desde perda e ganho de peso até perda de virgindade. Não leia achando que vai encontrar um manual de estilo ou uma fashionista afetada contando fatos de sua vida glamurosa. É muito mais um livro sobre rir de si mesma e perceber que, quando você se ama como você é, as pessoas te amam também. Em meio a tudo isso, há sim, informações de moda, mas com uma pegada muito autoral. São informações que não vão te ensinar a usar determinada peça, mas te incentivar a usar a peça mais absurda do mundo, se você gostar dela! É leitura pra um fim de semana mesmo, o livro flui rápido e te distrai. Não vai te ajudar no mestrado, mas pode te ajudar a se sentir melhor diante do espelho!

Dicas dadas, corram para aproveitar o fim de semana! E se quiserem uma dicazinha extra, o Marechal Food Park, ao lado da estação de metrô Marechal Deodoro, está mara. Tem uma variedade muito bacana de comidas, ambiente agradável e, de quebra, você pode aproveitar o Minhocão fechado para caminhar/correr/pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s