O segredo é o equilíbrio

miniopen

O verão está chegando – o calor, inclusive, chegou antes e com força total! – e a mulherada já está começando a colocar as pernocas de fora. Porém, muitas mulheres ainda têm dúvidas, quanto à escolha do calçado, quando decidem usar uma saia ou vestido. Se você se enquadra nesse time, esse post vai sanar todas as suas dúvidas com um segredinho simples e que você, sozinha, vai poder aplicar sempre!

Começo dizendo que não se trata de uma regra, já que sou defensora de que elas não existem quando se trata de estilo pessoal. A única regra em que acredito é que, acima de tudo, você tem que se sentir bem com o que está vestindo. Só assim vai estar verdadeiramente bonita e, acredite, as pessoas percebem isso. Dito isso, a palavra-mágica para decidir qual sapato usar com determinada saia/vestido é: EQUILIBRIO. Sim, ele é a palavra-mágica para tudo no mundo e, nesse caso, não poderia ser diferente. Mas equilíbrio como?

Simples, quanto mais curta a sala, mais baixo – ou nulo – o salto. A linha de raciocínio é tão simples quanto a dica. Quando você coloca uma saia curta, naturalmente chama mais a atenção, pela quantidade de pele à mostra. E nesses casos, arrematar a produção com um salto altíssimo, pode acabar deixando o visual over e exageradamente sexy – o que, quase nunca, é positivo, ok? Já o oposto, coordenar uma saia midi ou longa com uma flat, pode acabar achatando a sua silhueta e tornar a produção sem graça. Saias longas usadas com salto te dão vários centímetros extras, sem que ninguém perceba, enquanto as produções combinando saia midi e salto alto têm muito mais bossa e ficam super descoladas.

Se você é alta e ama uma saia longa com rasteirinha, ou quer se jogar na balada de mini-saia e salto alto, ok, como eu disse, regras não existem. Desde que você esteja certa do que está fazendo e saia de casa se sentindo linda e absoluta, show! Mas quando rolar uma insegurança quanto às suas escolhas, acredite, esse segredinho é crucial para o sucesso do seu look. E se o seu caso é de não usar salto alto – o que é bem comum – tudo bem também. Quando for escolher sua flat, seja uma rasteira, ou sapatilha, dê preferência para as de tom nude, que alongam a silhueta, principalmente as de bico fino. E no caso de coordenar sua rasteirinha com uma midi, tente fugir das gladiadoras ou que tenham tiras no tornozelo.

Bom, truques e segredinhos de styling não faltam. O que não pode é deixar de usar nada por medo de não saber. E quanto tiver dúvida, lembre-se, o segredo é sempre o equilíbrio!

saia00saia01

Anúncios

2 comentários sobre “O segredo é o equilíbrio

  1. Elisa disse:

    Parabéns, adorei as dicas. Gosto muito do seu blog, sempre que tem novidades venho aqui ler e fico curiosa pra saber qual será o proximo assunto.
    Escreva mais, suas dicas são muito importantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s