Mood da vez: camisa preta

Eu sou fã assumida das camisas. Elas são versáteis e nos deixam com um visual arrumado, sem nenhum esforço. Mas há quem considere a peça difícil ou, ouço muito, “formal”. Pois é, é por isso que meu vício dos últimos dias inspira tanto um post, porque eu não estou só apegada às minhas camisas – isso seria normal, não uma “cisma” -, mas a um modelo em especial: a camisa preta!

Sim, ela, que passa, muitas vezes, a impressão de sobriedade e remete à noite. As minhas têm me acompanhado de reuniões ao supermercado e garanto que, nesse último, eu não estava de salto alto e calça de alfaiataria!

A camisa preta, assim como a branca, é um curinga no seu guarda-roupa e ainda tem o diferencial de ser escura e, por isso, exibir menos uma possível sujeira. Dependendo da quantidade de compromissos que temos em um dia, uma peça branca, ou de cor clara, é inviável. Já a preta, cai como uma luva, independente de serem compromissos informais. Tudo depende de como você vai coordená-la com o restante da produção.

Se está afim de um visual despojado, combinar sua camisa com um short jeans e tênis, ou flat, é tiro e queda. Você pode arrematar o look com acessórios coloridos ou se jogar nas maxi bijoux douradas. A camisa pode ser amarrada com um nó, toda por dentro do short, apenas um pedaço dentro, o que a sua criatividade mandar! Um jeito que eu adoro usar é com flare e sandália pesada. Sou mood setentinha e não nego. Acrescentar acessórios em marrom escuro deixa tudo mais casual e incrivelmente lindo. Outra bela opção é a camisa bem solta com uma skinny preta. Se for de couro, ou resinada, então, fica imbatível! Nos pés? Eu jogo um scarpin nude, clássico e alongador imediato. Quer deixá-la com a cara do verão? Aposte em uma parte de baixo floral, colorida e super iluminada.

Algumas dicas são preciosas e você deve levar em consideração na hora de investir em uma camisa preta. Uma delas é o tecido. Camisas, por si só, são mais fechadas e tendem a ser mais quentes, portanto, procure por tecidos naturais, que respiram e não irão te transformar em uma estufa ambulante, além do caimento – com raras exceções – ser muito melhor. Se for sua primeira peça, fuja das modelagens diferentes, opte por um corte tradicional, mais neutro e que você conseguirá usar com mais facilidade. Outra dica importante é em relação aos botões. A menos que você tenha várias e possa diversificar, botões pretos e discretos são a melhor opção. O ideal é que o modelo seja o mais versátil possível, permitindo, assim, infinitas combinações. Roupa boa é aquela que nos permite brincar. Uma peça que te limita, não vale muito a pena – a não ser que você tenha caído infinitamente de amores por ela e esse amor perdure, aí o erro se torna perdoável.

Compra feita, alguns cuidados de conservação. Sempre, sério, SEMPRE respeite o material na hora de passar a sua camisa, isso faz toda a diferença, evitando que a fibra se quebre e, no caso do preto, que a roupa fique com aquele brilho nada belo. Aliás, o correto é que a peça seja passada pelo avesso, pra garantir que não vai ficar nenhuma marca desagradável. Na hora de guardar, desdobre as mangas e pendure sua camisa desabotoada, para não afrouxar as casas dos botões. Ah, e nunca deixe suas roupas pretas secarem diretamente ao sol, hein! Isso faz com que elas fiquem avermelhadas e desbotem mais rápido.

Bom, acho que de “mood da vez”, o post acabou virando um manual completo, né? Espero que essas dicas te ajudem e incentivem a se arriscar mais no universo da camisa preta. E para terminar de te inspirar, algumas imagens mara!

camisapreta

Anúncios

Um comentário sobre “Mood da vez: camisa preta

  1. Betta disse:

    Adorei o post, super bem explicado ajudando muito em como escolher na hora de comprar, sou fã de camisas.
    Gosto muito de suas dicas.
    Um beijo e sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s