TGIF

Sexta-feira, fim de semana, que delíciaaaa! O ano está voando, a crise está aí – sou do time dos otimistas, acredito que não existe momento melhor para nos superarmos! -, mas a vida continua e precisamos de um tempo para relaxar, certo? Por isso as dicas de hoje são leves, porém riquíssimas. Tem um livro incrível para quem ama moda e uma exposição top que está chegando ao fim! Bora correr?

glamour

Glamour – Da autora da frase “sem emoção, não há beleza”, esse livro, essencialíssimo para qualquer amante da moda e da beleza em geral, é um compilado de imagens muito bem selecionadas! Diana Vreeland, para quem não conhece, foi – e ainda é – um ícone da moda mundial. Foi colunista e editora de revistas como Harper’s Bazaar e Vogue e fez história por seu temperamento forte e sua criatividade ilimitada. Tinha uma visão peculiar e profundo senso estético. Era chamada de “oráculo” e “fabricante de mitos” – entre eles, personalidades como Twiggy e Cher. Pouca coisa, né? Com prefácio de Marc Jacobs, são páginas e mais páginas de imagens nada óbvias e de beleza singular, todas acompanhadas de comentários que Diana fez enquanto selecionava as fotografias. É um deleite mergulhar nessa seleção e aprender com Vreeland sua maneira de ver o mundo e identificar o belo. No mínimo, você vai terminar o livro com milhões de referências, para a sua vida!

miro

A força da matéria – Exposição linda e bacaníssima de ninguém mais, ninguém menos que Joan Miró <3, que acontece até domingo, dia 23 de agosto, no Instituto Tomie Ohtake. São 112 obras entre pinturas, esculturas, gravuras, e desenhos do artista catalão, divididas cronologicamente, evidenciando sua trajetória e as influências da história – geral e sua pessoal – em sua arte. Particularmente, um dos meus artistas preferidos. Amo como usa as cores e a profundidade com que imprime seus sentimentos em suas obras. A exposição de Miró é como ele e sua obra, intensa, vibrante e transcendental. A entrada tem o valor de R$ 10,00 e a bilheteria do instituto fica aberta das 10h às 19h. Vão, é sério!

Eu até poderia dar dica de filme, mas diante dessas opções, o cinema pode ficar pra depois, hehe. Quem puder conferir a expo, vá sem medo, é o tipo de mostra pra guardar pra sempre na memória! Quanto ao livro, é um verdadeiro curso com uma professora maravilhosa. Fiquei um tempo sem aparecer por aqui com dicas, mas as de hoje são pra me redimir com classe! Espero que você aproveite!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s