Crochê para não dar ponto sem nó!

Se você – assim como eu – tem mais de 30 anos, provavelmente se lembra da febre das saias e bolsas de crochê, no início de 2000. Pois é, se a tendência, em pouco tempo, perdeu a graça, está na hora de voltar novamente os seus olhos para ela. Desde as últimas temporadas do SPFW, o crochê tem aparecido em peças que vão muito além das bolsas e saídas de praia.

Dessa vez ele se firma com peças atemporais e urbanas, que se mesclam a jeans e saem às ruas fazendo bonito. Claro que as tradicionais bolsas, assim como biquínis e tops continuam em alta, só que dessa vez o crochê invade também os grandes centros e conquista adeptos de seus pontos com shorts, vestidos, coletes e uma infinidade de outros produtos.

Pegando carona nos anos 70, que continuam com tudo em 2015, os tops de crochê, por exemplo, se aliam às calças de cintura alta, construindo um visual super descolado – eu mesma estou doida para usar assim. Alô, mãe, finaliza meu top aí! – Sem falar nos blusões de pontos mais abertos, que ficam lindos combinados a uma skinny e flats trabalhadas.

Se tem receio de mergulhar na trend, invista nos acessórios, seja uma bolsa saco, um maxi brinco ou um colar com pegada artesanal. Aproveite o verão para apostar nas cores vibrantes. E não tenha medo de parecer “hiponga”, o artesanato e o handmade estão sendo cada vez mais valorizados e conquistando seu espaço, não só aqui, mas mundialmente. Coisa que eu, particularmente, acho incrível. Nosso país tem uma cultura riquíssima e o artesanato não fica atrás, vide Martha Medeiros e suas rendas maravilhosas.

Portanto, aproveite o momento para fazer misturas inusitadas de crochê com o que sua imaginação manda. E se a criatividade permitir, por que não aprender a fazer você mesma as suas peças? Enjoy!

croche_02.jpg croche_01.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Crochê para não dar ponto sem nó!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s