TGIF

O TGIF de hoje é pra lá de especial, primeiro porque vou indicar um livro que virou meu queridinho pra vida ❤ segundo porque no próximo domingo, dia 25, é aniversário da minha cidade natal, cidade da qual eu tenho imeeeenso orgulho e não troco por nenhuma outra desse mundo – Paris, talvez? -, apesar de todo o seu caos. Sim, São Paulo vai completar 461 anos e eu não poderia deixar de dar dicas para quem estará na cidade, certo? Ok, então, para ser democrática com os que não estão em SP, comecemos pelo livro…

how-to-be-parisian-wherever-you-are_newsletter-10-14_storm_3

Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo tinha tudo para ser mais um daqueles manuais de estilo óbvios sobre as parisienses. Mas não é. Escrito por quatro parisienses de estilos de vida extremamente diferentes – Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Anne Berest – o livro retrata um lado mais leve e imperfeito do que estamos acostumadas. Tem clichê? É claro que sim, assim como qualquer livro sobre brasileiras, americanas, japonesas… O que faz a diferença é abordar o clichê com bossa, e isso elas souberam fazer com perfeição. Misturando dicas com confidências, os capítulos são recheados de um texto suave e bem humorado, onde as autoras fazem questão de mostrar que não são perfeitas e isso pouco importa, o mais importante é saber rir de si mesmas. Elas sabem! E para quem espera dicas mais específicas, elas dão receitas típicas, ensinam a arrumar uma mesa de jantar, falam sobre peças essenciais no guarda-roupa e até compartilham um roteiro para você ter um dia de parisiense. Não há como não querer fugir para Paris! Eu indico para todas as mulheres que se amam muito a para aquelas que precisam se amar mais!

vista_aerea_sp_marcos_hirakawa
Aniversário de São Paulo! O aniversário da maior cidade do país vai ser recheado de atrações que, inclusive, não se limitam ao domingo, dia 25. Como não teria o menor cabimento eu ficar aqui replicando os cronogramas de eventos já publicados por sites especializados, eu vou compartilhar alguns links onde você pode ficar por dentro de tudo que irá rolar. Papel e caneta na mão e bora montar seu próprio roteiro:

Cronograma oficial da Prefeitura
Cronograma do site Cidade de São Paulo
Super compilado do Guia da Semana, com vários links e dicas de como aproveitar a terra da garoa

E uma dica final também para quem está ou estará por Sampa no fim de semana, vai até domingo a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, no MIS. Não sei qual a possibilidade de entrar, já que durante todos os meses de duração os convites esgotaram na velocidade da luz, masss, para quem é muito fã, não custa tentar!

Quem seguir alguma das dicas, depois me conta, ok? Bom fim de semana!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s