Deixando um brinco em casa

Se você tem mais de 15 anos, com certeza se lembra da fase de usar um brinco só e, talvez, até tenha sido adepta da febre. Pois é, os anos se passaram e a trend ficou para trás. Mas, como a moda funciona de maneira secular, no início do ano passado a Dior trouxe para a sua passarela modelos usando apenas um brinco de pérolas duplas em uma orelha – o famosíssimo e extremamente copiado Mise en Dior – e nada na outra. Não demorou muito para a tendência ser vista em outras passarelas, de grifes internacionais e, posteriormente, nacionais. E a febre, que parecia coisa do passado, voltou!

Sim, ela voltou aos poucos, mas grande parte das mulheres já aderiu e esse verão parece estar conquistando de vez as remanescentes. Se antes, o uso do brinco “filho único” ficava restrito a enormes bijus de pegada hippie, dessa vez a coisa está bem diferente. Os maxi brincos atendem a todos os estilos, desde os mais sofisticados, com pedrarias, aos bo-ho ou moderninhos, com designs diferenciados e divertidos. A regra é uma só: deixar o visual menos over. Ao invés de usar um par de brincos enormes, que acabam chamando mais a atenção do que deveriam, você usa apenas de um lado e cria um visual charmoso e menos pesado.

Se não quiser deixar a outra orelha “pelada”, você pode fazer combinações com brincos pequenos e discretos, apenas para criar um ponto de luz. Uma proposta que fica bem bacana e tem sido exploradíssima nos red carpets é usar uma peça statement de um lado e fazer um penteado que jogue todo o cabelo para o outro. O resultado é incrível e o trabalho é 0.

Claro que, cada rosto é um rosto e, para acertar na escolha, você precisa respeitar o formato do seu. Quem tem pescoço curto, deve evitar brincos muito compridos, as de rosto redondo, têm de dar preferência para formas menos arredondadas, modelos mais compridos e finos e as de rosto quadrado, ao contrário, devem escolher formatos arredondados, que harmonizem com suas formas. Não é tão fácil quanto parece, mas é uma questão de exercitar os olhos e se conhecer. O que não vale é deixar de usar, se você gosta!

brinco_unico.jpgbrinco_unico_01.jpg

Anúncios

3 comentários sobre “Deixando um brinco em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s