Para refrescar

Eu sempre começo as minhas palestras sobre estilo pessoal citando uma frase da imperadora da beleza, Helena Rubinstein. Ela costumava dizer que “não existe mulher feia, existe mulher preguiçosa”, e eu concordo em gênero, número e grau. Hoje em dia ouvimos muito que não existe mulher feia, mas mulher pobre e eu considero essa uma bela desculpa para as acomodadas.

É óbvio que dinheiro para investir nos melhores cremes e tratamentos faz muita diferença, sim, mas dá para se cuidar muito bem sem precisar gastar tanto. Alguns hábitos bem baratos são muito eficazes e existem “produtinhos” milagrosos e multifuncionais que você pode inserir na sua rotina de beleza.

Hoje, especificamente, eu vou falar do gelo. Sim, esse mesmo, o gelo que você usa para colocar no seu suco – ou na sua caipiroska, tanto faz. Além dessa função que todo mundo conhece, ele tem algumas outras propriedades que podem te ajudar a cuidar da sua pele e, consequentemente, ficar mais bonita.

cuidados_gelo

  • Devido ao seu efeito calmante, o gelo é excelente para amenizar olheiras. Envolva um cubo em uma toalha macia e deixe sobre a região dos olhos por um tempo, enquanto descansa. Ele vai diminuir o inchaço e clarear a pele.
  • Pelo mesmo efeito calmante, ele é ótimo para reduzir a inflamação causada pelas espinhas. Além de diminuir a dor, suaviza a vermelhidão. Nesse caso, opte por um tecido mais fino e delicado que uma toalha, para não agredir a pele do rosto, que é mais sensível.
  • Além de refrescar a pele, o gelo, por sua baixa temperatura, ajuda a fechar os poros e reduz a produção de óleo. Novamente, enrole alguns cubos em uma toalha macia e massageie o rosto com ela. Dessa maneira sua pele fica mais bonita e, de quebra, preparada para receber a maquiagem e fazer com que ela dure mais.

Gostou das dicas? Agora ninguém tem desculpa de falta de dinheiro para descuidar da pele, certo?  Só vale ressaltar que, gelo é gelo e a pele do rosto é sensível. Não vá exagerar e acabar irritando a sua cutis. Faça os procedimentos de acordo com o que você for “sentindo” de resposta da sua pele!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s