TGIF

Que delícia, mais um fim de semana chegou. De frio, pedindo programinhas aconchegantes e tranquilos, né? E é pra isso que servem as dicas culturais, para te inspirar e ajudar a decidir o que fazer além de comer e dormir.

E as de hoje, só não estão monotemáticas porque tem um filme extra que eu, particularmente, amo – melhor filme, do melhor diretor, simplesmente perfeito <3. Ficou curiosa? Então vamos às dicas!

15990637

Livro/Filme – “A culpa é das estrelas”, best seller de John Green. Ainda não assisti o filme, que estreou ontem, dia 05 de junho , mas li o livro – em um dia – e soube que o longa metragem, apesar dos cortes necessários pelos quais todo filme passa, está bastante fiel à história. Para quem ainda não conhece o enredo, é a história de Hazel Grace, adolescente com câncer que não tem nada de depressiva, mas se considera uma “granada” e, por isso, tenta se relacionar com o menor número de pessoas possível, acreditando que assim não fará tantas pessoas sofrerem quando morrer. Mas algumas coisas estão fora do nosso poder e um dia, em um encontro do Grupo de Apoio que hazel frequenta, ela conhece Augustus Waters e aí tem início uma história de amor. E quando falo em amor, não falo em romance, mas do amor em sua mais pura forma, com amizade, cumplicidade e troca. Se você vai chorar? – todo mundo pergunta isso. Vai. Mas vai valer a pena. O livro – e por consequência o filme – é real e triste, mas nada tem de depressivo ou melancólico. Hazel é inteligente, irônica e divertida e Augustus tem uma energia de viver e um carisma ímpares. Indico MUITO e sugiro que, se ainda não leu o livro, leia antes de assistir o filme. São duas linguagens diferentes e ambas riquíssimas. Tenho certeza que você vai gostar.

thumbnail_poster_color-PulpFiction_11r2_Approved_640x360_141767235537

Filme – Do melhor diretor de cinema de todos os tempos – em minha opinião, óbvio –, Quentin Tarantino, “Pulp Fiction: tempo de violência”. O filme não é nenhuma estreia, é de 1994, mas faz parte de uma iniciativa muito bacana  da rede Cinemark, que traz de volta às telonas grandes clássicos do cinema. Além de “Pulp Fiction”, o filme dessa semana, ainda teremos “Laranja Mecânica”, “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Grease” e – chorem – “Bonequinha de Luxo” – que já indiquei aqui. Todos legendados e em alta definição. Falando um pouco do enredo do longa, são três histórias diferentes, entrelaçadas, sobre um gângster, sua esposa, dois assassinos profissionais chefiados por ele, um pugilista e um casal de assaltantes. O filme acontece de maneira não-linear – fora da ordem cronológica – e é todo composto por diálogos ricos, humor e violência. Além disso é cheio de alusões à cultura pop e outras produções cinematográficas. Não te convenci a assistir? Pois bem, fazem parte do elenco John Travolta e Uma Thurman e a obra teve 7 indicações ao Oscar. Agore te convenci? Então anote porque o filme só terá 3 exibições: sábado, às 23h55, domingo, às 12h30 e quarta-feira, às 19h30.

Gostou das minhas sugestões? Espero que sim, estão entre os favoritos da minha vida. Caso siga alguma e goste, vem me contar! Ah, se não gostar pode contar também, mas eu duvido muito. Um bom fim de semana cultural pra você!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s