TGIF

Sexta-feira típica de outono na capital de São Paulo e, apesar de previsão meteorológica dar indícios de que a temperatura vai subir no final de semana, é óbvio que o friozinho permanece. E para alegrar esses dias cinzas, as dicas culturais de hoje são todas divertidas e cheias de cor. Pronta?

bolinhas

Exposição – Acontece, até 27 de julho, no Instituto Tomie Ohtake, a mostra “Obsessão Infinita”, da artista japonesa Yayoi Kusama. Com curadoria de Philip Larratt-Smith e Frances Morris – curadora da retrospectiva de Kusama na Tate Modern de Londres –, a exposição oferece um panorama do trabalho da artista, uma das mais originais e inventivas do período pós-guerra. São, aproximadamente, 100 obras, produzidas entre 1949 e 2012. Há pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos, apresentações de slides e instalações, entre elas, a famosa “Dots Obsession”. O trabalho da artista é de uma magia singular, é vivo, delicado e intenso. Não há como não gostar. Indico e indico muito, principalmente porque a entrada é gratuita, o que é um grande presente! O Instituto abre de terça a domingo, das 11h às 10h.

livro1

Livro – Escrito por Jana Rosa e Camila Fremder – se você não conhece essas duas, trate de conhecer logo –, “Como ter uma vida normal sendo louca – Dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino” é um divertido manual de autoajuda onde, despretensiosamente, as autoras dão soluções criativas e mirabolantes para as mulheres se livrarem de situações desconfortáveis do dia a dia, algumas típicas da atualidade. Tem desde como parecer intelectual sem ser até como avisar seu amigo que ele fede. Aparentemente feito para rir – e desempenhando o papel com louvor –, se te fizer refletir, dá pra tirar boas lições para a vida. Leitura leve e gostosa para o domingo preguiçoso.

maleficent_ver7_xxlg

Cinema – A fábula da Bela Adormecida todo mundo já conhece, o diferencial em “Malévola” é que a história é contada pela perspectiva da vilã. E para o papel da vilã, ninguém menos que Angelina Jolie, que aparece linda – só pra variar um pouco –, com um figurino incrível e maquiagem impecável que a MAC criou especialmente para o filme – a coleção, inclusive, chegará ao Brasil entre o final de junho e início de julho <3. Além desses, que já são motivos suficientes para convencer qualquer pessoa, o filme ainda conta com efeitos fantásticos e – ALERTA FOFURA MÁXIMA – a participação de Vivienne Jolie-Pitt, a filha de 4 anos do casal Brangelina, fazendo o papel da princesa Aurora quando criança. Já sabe o que vai assistir esse sábado, né?

Essas foram as dicas culturais dessa semana e, como eu disse, são todas cheias de cor! Espero que você aprove todas e depois volte pra me contar, ok? Um bom finde!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s