TGIF

Eba! O outono chegou trazendo aquele friozinho delícia. E nesse clima de “aconchego”, nada melhor do que o combo edredom + livro/seriado/filme + gordice. Por isso as dicas culturais de hoje irão cair como uma luva. Duvida?

classy-cover

Livro – A cada dia que passa eu fico mais chocada em perceber o quanto etiqueta e educação são considerados hábitos ultrapassados e “fora de moda”. E como nossa imagem pessoal não se limita à nossa aparência, mas à união dela a um comportamento adequado, eu, como consultora de imagem, não posso deixar de bater nessa tecla e sugerir essa leitura. Em “Classy”, Derek Blasberg – editor especial da Harper’s Bazaar – utiliza ironia e bom humor para ser bem direto sobre o que diferencia uma dama das “não damas” – para ser mais gentil que ele, que usa outras palavras mais pesadas em suas comparações. Pode parecer esquisitíssimo um livro sobre etiqueta e elegância para a mulher moderna escrito por um homem, mas o que motivou Derek a criar a obra foi chegar à triste conclusão de que as mulheres estão cada vez mais dispostas a atingirem a fama a qualquer custo. E sobre isso, ele, como figurinha fácil na cena da moda, pode falar muito bem. O que facilita a leitura de “Classy” é que, ao contrário dos livros tradicionais de etiqueta, ele é leve, divertido e cheio de imagens atuais para ilustrar cada ponto abordado. Você vai se sentir como se estivesse conversando com seu melhor amigo gay e, de quebra, fazer uma autoanálise do seu comportamento e receber vários conselhos simples e eficientes sobre como mudá-lo para melhor. Indico e indico muito. Pode parecer uma leitura boba e superficial, mas tem muita gente precisando.

revenge_wallpaper_by_juliamoskvina-d5le46e

Seriado – Eu sei que nunca postei dica de seriado aqui, mesmo porque, esse não era o meu objetivo. Mas com esse climinha “outonal”, não me contive, o fim de semana fica muito convidativo para uma maratona de seriados. Então a minha sugestão é “Revenge”, que está atualmente em sua 3º temporada. A história gira em torno da protagonista Emily Thorne – aka Amanda Clarke, vivida por Emily VanCamp – que, após crescer em orfanatos e casas de detenção, volta a Hamptons para vingar a morte de seu pai. Tem romance, animais de estimação, intrigas, suspense e ação, mas o que interesse aqui, são os figurinos. Quem acompanha a série, sabe que Emily é extremamente elegante e está sempre bem vestida. É possível aprender muito com ela sobre postura e sobre como você pode roubar a cena usando peças simples e sem grandes adornos. Se você vai começar a assistir agora, não deixe de prestar atenção nas produções de Ashley Davenport – Ashley Madekwe, fashionista autora do blog Ring my Bell. A amiga de Emily está sempre com um visual descolado e cabelo e maquiagem impecáveis. Mais ousada que a protagonista nas escolhas de seus looks, exibe lindos vestidos e sapatos de salto. Sou fã do seriado e, apesar de achar que já começou a fase de enrolação, continuo ansiosa a cada capítulo. A cereja do bolo? Nolan Ross, hacker excêntrico, fashionista e fiel escudeiro de Emily. Não dá pra não querer ser amiga dele.

Essas são as minhas sugestões para esse final de semana. Quer mais uma para a felicidade ficar completa? Uma panela de brigadeiro. Aproveite esse friozinho e se jogue, na segunda-feira você começa a dieta!

Anúncios

2 comentários sobre “TGIF

  1. Ana Carolina Costa disse:

    Toda vez que assisto Revenge e vejo a Emily impecavelmente magra e com uma postura invejável, repenso a idéia de ganhar músculos e ficar sarada. Para mim, ela é a prova viva que mulher magra é muito mais elegante que as musculosas, e que ser magra não significa ser esquelética. Todas as roupas caem como uma luva na personagem.
    Adoro esta série!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s