TGIF

Finalmente a sexta-feira chegou. Por mais que a gente ame o que faz, não tem nada mais gostoso do que um fim de semana de bobeira, né? Jogando conversa fora, descansando, comendo fora de hora – no meu caso, comendo o-tempo-todo-freneticamente-como-se-não-houvesse-amanhã – e aproveitando para colocar a cultura em dia – pelo menos um pouco!

E para te ajudar nessa tarefa difícil de priorizar livros, filmes e passeios, estou eu, em mais uma dica cultural. E as sugestões de hoje estão incríveis. Sei que falo isso toda semana, mas não é mentira, é que eu sempre compartilho o que gosto realmente, e eu gosto de muito mais do que consigo compartilhar. Então vamos aos escolhidos da semana.

Capa O poder do habito.indd

Livro – “O poder do hábito”, Charles Duhigg. Não te culpo se, à princípio, torcer o nariz achando que se trata de mais um livro de autoajuda, daqueles que só ajudam mesmo o próprio autor. Eu também tive um pouco de receio quando o vi pela primeira vez e, só apostei mesmo na leitura após duas indicações muito confiáveis – uma antes da compra e uma depois, que também foi positiva, ufa! Que bom que resolvi apostar, o livro é delicioso e muito bem desenvolvido. Escrita pelo premiadíssimo repórter investigativo Charles Duhigg, a obra fala do quanto os hábitos influenciam as nossas vidas – mesmo os, aparentemente, inofensivos – e de como eles podem ser mudados, mas vai muito além do blá blá blá. Tem muita pesquisa, ciência e números, mas prende por ser todo amarrado por histórias e depoimentos de quem já teve sua vida alterada por mudanças habituais. Ume leitura não-linear fantástica, dividiva em três partes, os hábitos individuais, organizacionais e sociais. Porque falar sobre cérebro não precisa ser pesado, dá para aprender muita coisa em uma leitura leve.

imagem 09 abaporu

Exposição – Está acontecendo na Estação Pinacoteca uma mostra muito bacana sobre modernismo. São 50 obras – entre pinturas e esculturas –, algumas do acervo do próprio museu, abordando os três principais momentos do modernismo brasileiro: as inovações formais do primeiro modernismo, a retomada das tradições da pintura e o período em que as obras passaram a ser influenciadas pelo abstracionismo e caminharam em direção ao concretismo. Tem Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, resumindo, a mostra está riquíssima. Vale demais a pena ir até lá fazer essa imersão na história artística do nosso país. O acervo ficará exposto até dezembro de 2015, mas até lá vão surgir tantos outros eventos bacanas que deixar para a última hora não é a melhor opção, concorda? Caso tenha se animado, a Estação Pinacoteca fica no Largo General Osório, 66, na Luz e recebe visitantes de terça a domingo, das 10h às 17h30 – com permanência até às 18h. As entradas custam 6 dinheiros e menores de 10 ou maiores de 60 anos não pagam.

Eu até queria dar uma indicação de filme bacana também, mas essa semana fiquei tão entretida entre ler e escrever, que poderia indicar mais uns três livros, mas estou com um bloqueio mental enorme para tentar lembrar um filme – tirando os indicados ao Oscar, que acho que todo mundo já deu uma cansada, né? Então minhas sugestões de hoje são essas, eu espero que você goste e comente aqui depois o que achou. Lembrando que estou sempre aberta à sugestões, hein!

Ah! E eu não posso deixar de falar, quem ainda não se inscreveu para o sorteio, corre que dá tempo, o nome da vencedora será divulgado amanhã, no período da noite. É só clicar aqui e completar o box com seu nome e e-mail. E se não sabe o que, exatamente, é uma análise de coloração pessoal, dá uma lida nesse post que você vai ver o quão bacana é! Bom fim de semana e boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s