Personal Shopper

Como prometido, vou, aos poucos, falar aqui no blog sobre cada um dos serviços da Consultoria de Imagem Pessoal. Já falei da coloração pessoal, do closet clearing e hoje vou falar do personal shopper.

compras

O personal shopper nada mais é do que um serviço de compras personalizado. Apesar de ser bastante conhecido lá fora, aqui no Brasil começou a ser implantado entre 2008 e 2009 e, ainda hoje, não se tornou tão popular. Muitas pessoas não sabem que podem adquirir esse serviço e, as que sabem, não entendem muito bem como funciona.

Pois bem, a função do personal shopper não é apenas facilitar a vida de quem vai às compras, mas também auxiliar acrescentando informações e dicas que serão úteis tanto no ato da compra, quanto no dia a dia pós consumo. Como? Orientando na escolha de peças versáteis e mostrando à cliente em que vale a pena investir mais, ou menos. Tudo isso é feito de acordo com o budget de cada cliente, que irá definir quais lojas serão visitadas.

No caso da cliente ter optado por todo o serviço de consultoria, ela nem precisa acompanhar a profissional na escolha das peças. Como a consultora já tem suas medidas e conhece – ajudou-a a descobrir – seu estilo e suas reais necessidades, é feita uma escolha prévia de tudo o que deve ser adquirido, nos moldes, tamanhos e cores adequados. Com tudo reservado, basta a cliente acompanhar a consultora até as lojas, confirmar as escolhas e realizar a compra.

Agora, se a cliente optou apenas pelo serviço de personal shopper, ela descreve à personal qual o seu objetivo e a profissional a orienta a fazer as compras de maneira acertada. Nesse caso, as duas executam juntas a tarefa, sempre buscando um resultado satisfatório para a cliente. É como ir às compras com uma amiga, mas uma amiga entendida do assunto e que não incentivará o seu consumo pelo consumo, cada peça escolhida deve harmonizar com a sua imagem e o seu estilo de vida. E vamos falar a verdade, procurar e escolher peças, às vezes, é até mais gostoso do que a posse delas.

Mas e se o seu problema não for comprar para você, mas presentear os outros? Seja falta de criatividade na hora de escolher, falta de tempo para ir escolher ou falta de informação sobre lugares bacanas e diferentes, o fato é que você não sabe comprar presentes. Tudo bem, nesse caso você informa a sua personal shopper sobre o “presenteado” – informações básicas como idade, sexo, preferências, hobbies, etc. –, o evento e o budget disponível para o gift e voilà, não precisa se preocupar que ela fará todo o resto por você

Pode confessar, você não imaginou que existisse alguém disposto a garimpar o que há de melhor pra você, hein!? Sabe qual é a melhor parte? Que você vai, com certeza, gastar menos, comprando peças que irá usar muito mais. Se interessou pelo serviço? Clica aqui para mais informações.

Anúncios

2 comentários sobre “Personal Shopper

  1. Pingback: Personal Stylist |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s