Closet Clearing

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas perguntando o que, exatamente, faz uma consultora de imagem. Por isso, resolvi montar posts explicando cada um dos serviços. Acredito que, dessa forma, vou ajudar não só quem pensa em procurar um profissional de consultoria, como também quem pensa em exercer a profissão.

Já falei sobre a Coloração Pessoal aqui, bem no comecinho do blog, e vou continuar fazendo dessa forma. Escrevo sobre um serviço específico e, no final, monto um post explicando a consultoria completa, com os links para os posts de cada uma das etapas que fazem parte dela, pode ser?

Hoje vou falar sobre o Closet Clearing. É muito comum que, em meio à correria do dia a dia, o guarda-roupa acabe ficando bagunçado e, quando isso ocorre, o inevitável é que algumas roupas sejam mais usadas, enquanto outras acabam ficando esquecidas. Junte a isso falta de tempo e falta de prática e pronto, você chega à conclusão de que não tem roupas, mas não faz a menor ideia do que precisa comprar.

closet-feminino6

É aí que entra o serviço! O Closet Clearing nada mais é do que a organização do seu closet. Uma organização minuciosa, analítica e sem piedade. O trabalho começa por uma revisão de tudo aquilo que você tem. Cada peça passa por avaliação, elas são classificadas e separadas em 5 pilhas:

  • Peças que devem ser mantidas
  • Peças que devem ser modificadas (pequenos ajustes apenas)
  • Peças que precisam ser lavadas
  • Peças que podem ser doadas
  • Peças que devem ser jogadas fora (rasgadas, furadas, manchadas ou com mofo)

Após terminado esse processo, com mais clareza e sabendo tudo o que permaneceu, é feita a arrumação das roupas. Isso acontece dividindo-as em nichos – de acordo com seu estilo de vida, roupas para trabalho e casuais, por exemplo – e guardando-as de maneira organizada, respeitando as estações do ano, o tipo de tecido e, a grosso modo, em que ocasiões serão usadas. Calçados e acessórios também passam por essa revisão. O ideal é que essa limpeza aconteça a cada três meses, mas, se não for possível, que seja feita, pelo menos, a cada troca de estação – verão e inverno.

Fazendo isso, a impressão que dá é que você “ganhou” roupas novas. Fica mais fácil, inclusive, descobrir em que ítens você realmente precisa investir. Depois disso, é montada uma lista de peças que você masma pode comprar ou contratar o serviço de personal shopper. Mas isso é assunto para um outro post!

Quem tiver se interessado pelo serviço, pode entrar em contato comigo aqui.

Anúncios

4 comentários sobre “Closet Clearing

  1. Pingback: Personal Stylist |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s