Sexta-feira comemorativa

Está chegando mais um final de semana, e esse é especial. No sábado, 25/01, a minha cidade, o melhor lugar do mundo, irá completar, 460 anos. Parabéns São Paulo!! ❤ Terra linda, que acolhe tantas culturas, que colore o cinza com grafites e não pára 1 minuto.

sp

Mas hoje é dia de dica cultural e, como eu sei que nem todas as minhas leitoras moram em São Paulo, escolhi um livro que vai agradar todas as regiões.

A parisiense, Inès de La Fressange – como o próprio subtítulo do livro explica, trata-se de um guia de estilo. Afinal, quem não deseja a elegância, quase sem querer, das parisienes? Pois a ex-modelo Inès – que nem parisiense é –, ícone de elegância na França – já foi o rosto da Chanel –, analisou o estilo dessas mulheres tão admiradas, compilou tudo o que aprendeu e publicou. Não é um livro para quem busca conteúdo histórico de moda, mas um livro leve, cheio de drops, que serve como guia mesmo. Além das dicas de moda e beleza, tem dicas de decoração e, na parte final, um roteiro, montado pela autora – bem pessoal –, indicando os lugares que você deve ir quando for a Paris, desde hotéis, restaurantes, clínicas estéticas, museus e pontos turísticos até lojas, brechós e espaços voltados para as crianças. Tudo isso de uma forma objetiva, com ilustrações feitas pela própria autora – que são uma coisa de fofas – fotos lindas – a maioria delas, aliás, de sua filha Nine, que é modelo, usando as produções – e diagramação divertida. O livro já vale só pela estética, é todo feito em um papel especial, tem capa de couro e marcador de páginas. Para quem quer aperfeiçoar seu estilo pessoal de maneira rápida – você lê o livro em um dia – é uma excelente pedida!

parisiense21

 

São Paulo 460 anos – E agora as dicas para quem está em São Paulo! Como acontece todos os anos, a Prefeitura montou uma programação incrível, cheia de atividades para comemorar o aniversário da cidade. Eu não vou descrever uma por uma – você pode passar aqui e aqui se quiser algumas sugestões mais detalhadas –, mas elas vão desde shows de artistas como Paulinho da Viola e Cachorro grande – tem para todos os gostos – a mais uma edição do Chefs na rua, evento que reúne grandes chefs servindo suas especialidades em barraquinhas, a um valor máximo de R$15,00 – tem estrogonofe de carne da chef Janaína Rueda, temakis do Nakombi e brigadeiros da Maria Brigadeiro. Além disso existe uma programação dedicada exclusivamente ao público infantil e atividades espalhadas por todas as regiões da cidade. E como comemoração pouca é bobagem, a agenda de eventos começa amanhã e só termina domingo – nada menos do que São Paulo merece. Portanto, aproveite que o tempo está ajudando e vá para as ruas esse fim de semana. Comemore e redescubra essa terra que se renova a cada dia!!

Essa foram as minhas dicas culturais dessa semana. Como sempre, quem tiver sugestões, pode ficar à vontade nos comentários. E não deixe de me contar, caso leia o livro ou participe de algum desses eventos, ok? Vou finalizar com uma música do meu pai, o cantor e compositor Beto Mi, homenageando a cidade de São Paulo – maravilhosa a música, não é porque é meu pai não. Um ótimo final de semana para nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s