Inspirações

Quando atendo uma cliente de consultoria, uma das primeiras coisas que faço – após o questionário impresso e uma boa conversa – é montar um moodboard de acordo com o seu estilo e com a imagem que ela gostaria de passar. Crio uma pasta com um compilado de imagens que tenham a ver com o seu lifestyle e seus desejos. É claro que faço isso através do meu olhar profissional, o que facilita os bons resultados. Mas esse é um exercício que pode ser feito, de maneira despretensiosa, por qualquer pessoa.

Ao folhearmos uma revista, é mais do que natural nos depararmos com imagens inspiradoras e produções que gostaríamos de reproduzir. Só que passados alguns minutos, nem nos lembramos mais do que tínhamos visto, certo? É aí que entram os moodboards, para nos ajudar a definirmos o nosso estilo pessoal e facilitar a nossa vida nos momentos em que falta criatividade.

3f73f30e71fd132f5cb239f39619a76a

Monte o seu mural da maneira que você preferir, pode ser uma pasta, uma cartolina com colagens, cortiça na parede – imã, né? Cortiça é total old school, haha – ou mesmo digitalizado – se essa for a sua opção, sugiro o Pinterest. Lá você pode criar vários murais com temas variados e interagir com os das outras pessoas. É fácil de mexer e tem imagens lindas! O meu é esse aqui. O importante é que, desde o início, a escolha seja pessoal e atenda as suas necessidades. Feito isso, passe a recortar toda e qualquer imagem que te inspire – sim, como nos tempos de colégio <3. Não apenas imagens de moda e looks, mas temas que tenham relação com o seu universo, como arte e décor. É legal que o moodboard tenha a sua cara, que de fato, te ajude a definir, ou mesmo criar, seu estilo pessoal. Você vai ver o quanto é inspirador.

Com o passar do tempo, você vai perceber que algumas das suas preferências vão mudar. Isso é normal e positivo. Significa uma evolução na definição do seu estilo. Por isso esse exercício é tão importante. Além de ser viciante e terapêutico. Te encorajei? Então cola, papel, tesoura e mãos à obra!

mural2

mala

Anúncios

5 comentários sobre “Inspirações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s