Sexta-feira light

Que delícia! Sexta-feira, janeiro, verão. Apesar de não ser a mais fã do calor absurdo que faz nessa época do ano, confesso que o clima da estação realmente deixa a gente mais alegre, né? Dá vontade de sair por aí, tomar um sorvete, sorrir para todo mundo – ok, talvez eu esteja exagerando um pouco, mas você entendeu o que eu quis dizer.

E como não poderia deixar de ser, hoje é dia de dica cultural! Já adianto que uma das dicas não tem a ver com moda e estilo, mas com certeza você vai gostar. Além do mais, ainda estamos de “férias”, né? As opções tem que ser mais light!

713728

Livro: “A mulher que inventou a beleza”, de Michèle Fitoussi, é a biografia de Helena Rubinstein, criadora da marca de cosméticos homônima e considerada a imperadora da beleza – não à toa. Ainda não terminei de ler – ganhei de natal da minha irmã, desculpa se você não tem uma irmã tão legal, tá? –, mas estou amando e indico muito. Por trás da milionária autoritária e coberta de jóias existe toda uma história de desafios e superação. Se não é fácil ser mulher e pioneira em algum segmento hoje, imagine em meados de 1900! Pois é! Nascida no bairro judeu de Cracóvia, na Polônia, e sendo a mais velha de oito irmãs, Helena disse não às convenções e ao destino que, teoricamente, seria o dela e foi, literalmente, à luta. Não posso contar muito mais do que isso, se não acabo “falando” demais. Só posso afirmar que é uma história que envolve amor, obstinação, medo, força, crashes de Bolsas, drama e muitas, muitas conquistas. Não é fácil construir um império, mas não é impossível. E como dizia a própria Helena, “se eu não o tivesse feito, outros o fariam”.

frozen

Filme: Essa é a dica light do dia. Se você ainda não foi ao cinema assistir, vá! É animação, é da Disney, é de princesas, mas é diferente de todos os outros do gênero, posso garantir. O filme é sobre a história de duas princesas irmãs, que não tem contato porque uma delas – a mais velha – tem poderes que deve esconder de todos. Até que chega o dia da coroação da mais velha como rainha e, sem querer, ela acaba congelando todo o reino. Assustada, ela foge. Porém, Anna – a princesa mais nova – não tem medo dos poderes da irmã e resolve ir atrás dela para que, juntas, desfaçam o feitiço e permaneçam no reino. Tem aventura, comédia e musical, mas o mais importante no filme é a mensagem de amor verdadeiro que ele transmite. Um amor incondicional e altruísta. Não tem como não se emocionar. É realmente um filme incrível, que une uma história fantástica e uma produção impecável – é Disney, né?.

Essas são as minhas dicas de hoje, um livro para motivar qualquer mortal e um filme para nos lembrar que existe amor. Depois deixa aqui nos comentários as suas impressões sobre ambos? E se tiver alguma sugestão para fazer, por favor, será muito bem-vinda. No mais, que você tenha um ótimo final de semana. E não se esqueça, segunda-feira tem um post bacana sobre destroyed jeans!

Anúncios

4 comentários sobre “Sexta-feira light

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s