Atravessando temporadas

É gata, as festas de fim de ano passaram, 2014 começou, “oficialmente”, na última segunda-feira – confesso que meu psicológico ainda não assimilou essa informação muito bem – e as lojas entraram, com força total, em liquidação – que palavra linda e amada, não? Só de ler/ouvir dá vontade de pegar o cartão de crédito e correr para o shopping. Parece cedo, mas muitas marcas já começam, inclusive, a apresentar suas coleções outono-inverno – o alto-inverno mesmo acontece mais pra frente, mas agora já dá pra ter uma noção das trends.

E para se jogar nas sales da vida, sem acabar comprando mil peças que nunca vai usar, vou dar dicas do que se mantém firme o verão inteiro e vai até o inverno com você. Algumas tendências se fortalecerão e agora é um excelente momento para investir nelas.

legging-couro_1369162830455_BIGcarol11LOOKCHRISSEXTA3-320x260saia assimetrica de couro

O couro, que antes era usado exclusivamente no frio – um equívoco, já que protege do vento, mas não esquenta –, se atualizou e tem aparecido em todas as temporadas. O que muda é a modelagem das peças e a maneira de usá-las. Caso ainda não tenha nenhuma peça, invista em uma, sem medo. Pode ser uma saia, short ou blusa. Aposte nos recortes e muita textura, esse será o diferencial. Se o couro verdadeiro está fora do orçamento ou da sua filosofia de vida, no problem, o couro eco vem sendo cada vez mais aceito, seja pela questão ambiental, pelo valor ou pelo caimento – o couro verdadeiro não tem elasticidade e nem sempre fica bom no corpo, principalmente em calças e saias justas. Só fique atenta à qualidade do material, já temos marcas que produzem peças incríveis de couro fake, ninguém mais precisa sair na rua com roupa que parece de plástico. Outra opção é o jeans encerado, que apenas aparenta ser couro. Uma vantagem dessa lavagem é deixar o denim mais grossinho, o que significa que você pode usar uma calça branca sem medo de ser feliz! Sabe o melhor da trendy? Ela vai com você até 2015, baby!

look-du-jour-01-04-2013-look-du-jour-stripes-listras-preto-e-branco-shorts-renner-blazer-charry-t-shirt-3fashioncoolture-10-03-2013-look-du-jour-choies-preto-e-branco-clutch-asos-blackwhite-5Look-PB-detalhefashioncoolture-04-05-2013-look-du-jour-listras-preto-e-branco-sheinside-romwe-asos-2

P&B. É clássico, é chique, é atemporal. Bem, sou suspeitíssima a falar, preto e branco são as minhas cores, usadas juntas ou separadas. A combinação é aposta certeira, te deixa com cara de fina e, se bem usada, acentua e disfarça como ninguém. Para não ficar caretinha, atualize a produção misturando tecidos, texturas e até estampas, se for mais ousada. Se não tiver muita prática e quiser dar uma bossa ao look, invista em um acessório poderoso de cor forte, como vermelho, amarelo, verde-esmeralda ou pink. Lindo que não sai de moda.

azulklienclutchazul-klein9sistematicas-look-azul-bic-2azul-3

Tão incrível, tão forte, tão democrático! O azul klein/cobalto/bic é o tipo de cor que, ora aparece mais, ora menos, mas é sempre bem-vindo. Ele dá um “tchan” no look sem ficar cansativo e combina tanto com inverno, quanto com verão. Fica moderno com branco e chique com preto, fora ficar deuso no monocromático. Uma peça nesse tom nunca é uma compra perdida, você vai usar, usar, usar, muito. É uma cor versátil e que confere estilo imediato à produção. Minhas apostas? Blazer, scarpin e calça skinny – tenho tudo, aliás, haha.

4595-destroyed-jeans

A última trend são os destroyed jeans, porém eles merecem post especial – que irá ao ar segunda-feira que vem – e, por isso, só vou citar aqui para que você possa antecipar as suas compras.

Depois dessas dicas, pode ir aproveitar as liquidações sem medo de ser feliz, eu te garanto que nenhuma dessas aquisições será motivo de arrependimento futuro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s