Vem 2014!

Estou realmente chateada porque montei um post super bacana com dicas de looks para o ano novo – um dos maiores que fiz, bem completo e cheio de imagens -, programei para entrar ontem pela manhã e não entrou. Como eu estava até agora na praia, acabou que o post perdeu o sentido, pena.

Bem, mas agora não há mais nada a ser feito e eu não estou escrevendo esse texto para me lamentar. O que eu quero é deixar a minha mensagem de ano novo para você que está aqui lendo!

Eu não sei quais são os seus sonhos, muito menos o quão perto está de realizá-los. O que eu sei é que o que torna os nossos sonhos realidade, é a nossa força de vontade. Todos os dias temos uma nova chance de mudarmos tudo aquilo que não nos faz felizes, depende apenas de nos mesmos atitude para fazê-lo. Todas as mudanças começam de dentro para fora.

Que você consiga ver o lado bom de cada pessoa, aparentemente insuportável, e seja o melhor que pode ser todos os dias. Espero que enxergue pontos positivos em todas as situações ruins que a vida te apresentar, lembre-se que tudo é valido como aprendizado, que “o que não mata, fortalece” – Nietzsche ❤ – e que os maus momentos existem, acima de tudo, para que os bons valham a pena.

Ontem, na praia, choveu e então, após a chuva, surgiu um arco-íris. Para me lembrar que assim é a vida, ela nos presenteia com milhares de bênçãos diárias, em cada breve momento. Somos nós quem decidimos se lamentamos a chuva ou agradecemos o colorido no céu. Espero que você nunca deixe de admirar as cores.

Eu desejo, de todo o meu coração, que você consiga superar os obstáculos do caminho com sabedoria, tolerância e determinação. Que sorria mais do que chore e, se chorar, que seja de felicidade. Quando a tristeza te pegar, que tenha paz de espírito para não permitir que ela te abale – não mais do que deve, a tristeza também tem seu lado bom. Que faça novos amigos e saiba conservar os antigos. Que invista nos seus projetos, comece na academia, vá mais ao cinema, dê risada dos seus tombos, coma chocolate sem culpa, ofereça ajuda a alguém que precisa, saiba ouvir – em especial, o seu coração -, modere suas palavras, brinque com uma criança, se aventure na cozinha, compre livros – para ler, para dar, para enfeitar a casa, cerque-se de personagens incríveis e histórias que enriqueçam as suas -, abrace, sorria, ame.

Que não se esqueça de agradecer, diariamente, pela sua vida. Não se esqueça que aqueles que te colocaram no mundo dariam a própria vida por você. Que ela pode, nem sempre, parecer justa, mas vale muito a pena.

E que a cada minuto, um novo ano começa e com ele a chance de recomeçar. Que seja reveillon dentro de você, todos os dias, baby!

“Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.”

Carlos Drummond de Andrade

Um feliz 2014!

Anúncios

2 comentários sobre “Vem 2014!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s