Arrumando as malas

O natal passou e chegou a hora de arrumar as malas para viajar. É praia, fazenda, cachoeira, interior. Opções não faltam, o importante é receber o novo ano em meio às pessoas que amamos.

E para não transformar esse momento incrível em um estorvo, o post de hoje é sobre arrumação de malas. Tema que sempre causa um leve stress – às vezes nem tão leve assim. O que levar? O que combina? E se esfriar? E se esquentar? E se chover? E se nevar pela primeira vez no Guarujá? Pois é, mulher adora encher a mala com objetos inúteis, não pode ver um espaço, que logo preenche.

E quando o assunto é esse, vale a máxima do “menos é mais”. Uma mala bem feita tem tudo o que você realmente precisa e pesa bem menos do que você imagina.

mala

A primeira coisa que você tem que saber é que a mala deve ser montada de acordo com o tempo, destino e motivo da sua viagem. Essas respostas irão te ajudar a definir o mood da bagagem. Isso feito, hora de selecionar as peças.

Faça uma equação simples, 2 partes de cima para cada 1 parte de baixo – lembrando que as partes de baixo podem ser usadas mais de uma vez, não é necessário levar uma peça por dia. Acrescente um vestido e um cardigã, para o caso de esfriar – o cardigã deve ser o mais neutro possível, para não restringir o seu uso. Evite peças muito marcantes, coloridas ou com estampas. Opte por uma parte de cima estampada, o restante das peças deve ser de cores neutras e básicas e, principalmente, deve combinar entre si. Defina uma cartela de cores e escolha todas as peças respeitando essa cartela.

cartela nude

Tente montar, mentalmente, looks com as peças que você selecionou. É muito importante que todas as peças possam ser usadas umas com as outras, isso amplia o número de produções possíveis, sem pesar na mala. Por isso devem ser roupas versáteis, que possam ser usadas tanto de dia quanto de noite. Priorize ítens leves e que não amassem com tanta facilidade, assim você irá economizar tempo na hora de se vestir – muitas vezes acabamos levando peças que nem usamos porque estão amassadas demais.

Para incrementar as produções, leve acessórios – bijuterias, um lenço, óculos escuros, cintos. Aproveite essa seção para inserir tendências à bagagem, maxi brincos, colares longos, franjas, eles irão modernizar os looks. Se a viagem for à praia, 2 biquínis – 3 no máximo – de cores neutras, são o suficiente. Lembre-se que 2 biquínis se transformam em 4 combinações. Para os pés, 3 pares de sapato: uma sapatilha, uma sandália mais arrumada e uma rasteirinha para o dia a dia – fora o par de chinelos, óbvio.

Para concluir a mala sem que falte nada, pense em uma lingerie por dia de viagem e acrescente mais 3 – conte com os imprevistos. Leve sempre uma caixinha de costura para pequenos reparos, saquinhos para guardar as roupas sujas sem misturá-las com as limpas, uma necessaire com produtos de beleza e remédios – se tiver possibilidade, leve frascos pequenos, que ocupam menos espaço –, roupa de dormir e roupa de cama e banho, caso não vá se hospedar em hotel.

Prontinho! Eu posso garantir que montando uma mala baseada nessas dicas, você estará aparatada com tudo o que precisa. Com menos peso, menos bagunça e mais espaço para preencher com bons momentos.

Se, mesmo assim, você não se sente segura para montar a sua – ou não tem tempo, paciência, vontade –, contrate um profissional para fazer isso por você. Na parte de serviços, aqui no blog, existe a opção de montagem de malas. É só entrar em contato e agendar um horário. Vai ser um prazer participar da sua viagem! Divirta-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s