S.O.S. natalino

Esse post é um auxílio para quem está em dúvida sobre a produção de hoje à noite. Véspera de natal é aquela coisa, queremos estar lindas, bem vestidas, iluminadas… Porém sem exageros porque, afinal, vamos apenas ficar na sala de casa, ou quando muito, na sala da casa de algum parente – ou amigos.

Dá para ter as duas coisas, look festivo com conforto? Claro que sim! A regra aqui é o equilíbrio. As minhas sugestões, nesse caso, são baseadas em tendências fortes e, ao mesmo tempo, fáceis de combinar, pra você ficar deusa sem parecer forçada. Vamos às dicas?

Carolina-Dieckmannmacacaomacacao feminino 4

Apesar de ainda não ter caído no gosto da maioria das brasileiras, o macacão tem ganhado força nas últimas temporadas e não vai sair de cena tão cedo. Peça versátil, te acompanha nos mais variados eventos, basta aliá-lo aos acessórios corretos. Chique sem grandes esforços, é prático, confortável e foge do lugar-comum. Para não errar, evite modelos de tecidos muito fluidos, eles tendem a engordar a silhueta. O ideal é que sejam de tecido mais encorpado, com mais peso, que vestem melhor todos os tipos de corpo. Se a boca for larga, atente-se à barra, que não deve esbarrar no chão. E se você tem os quadris largos, procure peças com corte mais sequinho, para não criar mais volume na região. Na hora de escolher os sapatos, lembre-se que boca larga tem que ser usada sempre com salto, já os de barra afunilada podem ser usados com flats sem problema algum. Para completar a produção, maxi brincos de pedras e uma clutch no lugar da bolsa grande. É certeza de sucesso!

saia midi 1saia-midi_3saia-midi-2

Contrariando a paixão nacional pelos curtinhos, a saia-midi reinventa o new look criado por Dior em 1947 e te dá sinal verde para libertar a ladylike que existe em você – convenhamos, todas nós temos nosso lado “mulherzinha”. Para fugir do visual caretinha, combine com acessórios flúor, top cropped – no caso de você estar super em forma e não ser do tipo que se joga na ceia – ou maxi acessórios, que irão atualizar a produção no ato. Se achata a silhueta? Achata. Mas existe solução para isso. Escolha sapatos em tom nude e com o peito do pé à mostra, eles alongam muito – falei sobre isso aqui – e opte por saias de corte reto e logo abaixo dos joelhos. Para quem tem os quadris largos, o mais indicado são as de modelo evasê ou em “A”. Evite estampas e cores vibrantes e, se está acima do peso, dê preferência para blusas com decote em V.  Uma dica que vale para todas são os looks monocromáticos, que ficam lindos e passam a impressão de silhueta mais esguia – quem não gosta?. Se ainda não investiu na midi, acredite, essa é uma boa oportunidade.

55421-sabrina-sato-637x0-2timthumbNivea_Stelmannvestido-com-transparencia_1382730179513_BIG

Gostou das dicas, mas ainda prefere passar a noite de natal usando um vestido curto? Sem problemas, sabendo escolher, dá pra sair da mesmice. Em vez de usar o tubinho básico de toda vez, procure modelos diferentes, com detalhes mais atuais, como recortes, aplicações em pedraria, tricô ou bordados. Além de estarem em alta, configuram estilo à produção. Aproveite o verão para apostar em cores vivas, alegres e fora do previsível. Escolha sandálias e acessórios poderosos, tomando cuidado para não brigarem com o modelo do vestido. Se o mesmo já for suficientemente exuberante, feche o look com um minimalismo chique. Não tem erro!

Deu pra clarear um pouco as ideias das indecisas? Espero que sim. Se nada der certo, coloque a sua roupa preferida e arremate com uma touquinha de papai-noel. No mínimo vai ficar divertido. O importante é aproveitar cada minuto dessa noite de confraternização com as pessoas que amamos. Rindo muito, abraçando muito e comendo todas as coisas deliciosas pelas quais esperamos o ano inteiro – sim, eu espero ansiosamente, admito. No mais, FELIZ NATAL!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s