Fazendo bonito na areia

Vem chegando o verão, um calor no coração e… um frio na barriga só de pensar em encarar o espelho de biquíni? Você não está sozinha nessa, eu sei bem o que é isso. Todo um ano – uma vida, no meu caso – baseado em “segunda-feira eu começo a dieta”, “mês que vem vou entrar na academia” e jacadas sem fim, dia após dia. Pois é, agora é tarde para medidas drásticas porém, não há nada que não possa ser amenizado.

Eu não tenho aqui a receita para você perder 3kg ou ficar sarada, mas vou dar dicas de biquínis que irão disfarçar essas imperfeições que incomodam tanto. Você vai ver como dá pra ser gata na praia comendo pastel – e milho verde, queijo coalho, peixe frito, camarão, tomando sorvete, cerveja, caipirinha.

Antes de começar a falar de pontos específicos a serem disfarçados, algumas dicas que valem para todas. O biquíni – assim como todas as peças do vestuário – deve ser comprado no tamanho certo para ter um bom caimento. Não adianta comprar menor ou maior acreditando que vai causar esse ou aquele efeito. Os únicos efeitos que eles causam, de fato, são: cinturas a mais, no caso dele ser apertado, ou constrangimento ao sair do mar, no caso de ser largo – é isso mesmo que você pensou. Se você não usa o mesmo tamanho em cima e embaixo, não existe solução mágica, o negócio é comprar as partes separadas e montar o seu próprio biquíni. Dito isso, vamos ver qual é o seu tipo de corpo e qual o modelo mais apropriado?

Se você tem quadris largos, aposte em calcinhas escuras e, de preferência, com as laterais mais largas. Para equilibrar, procure usar estampas na parte de cima, isso irá tirar a atenção da região que você quer disfarçar. Já comprou o biquíni e a calcinha é de amarrar? Não precisa entrar em pânico, coloque os lacinhos para o lado de dentro, ajuda muito.

Fernanda_Paes_Leme_-_

Seu caso é o contrário e você tem os quadris estreitos? Sem problemas, você pode abusar dos modelos com lacinhos – quase uma unanimidade nacional –, babados e todo e qualquer detalhe lateral. Eles irão criar um volumezinho que dará a impressão de maior.

Esse modelo é indicado também para quem tem pouca cintura. Além dos detalhes na calcinha, invista em partes de cima detalhadas. Tomara-que-caia, estampas, bojo, cores vivas, são todos ótimos aliados na hora de criar curvas. Uma alternativa bastante charmosa são os maiôs com recortes.

Mas se o seu caso é de quadris estreitos e ombros largos, então as melhores opções para a parte de cima são as lisas e escuras. Deixe as atenções todas voltadas para os detalhes da calcinha, que devem ser, ainda, estampadas e de cores vivas.

mural

Seios pequenos? Se jogue no tomara-que-caia sem medo. Cortininha, frente-única e cores fortes são excelentes nesse caso. Se o incômodo com os seios for muito grande, aproveite as inúmeras opções com bojo.

praia-bikinis-das-famosas-borboletas-na-carteira-5

Já os seios grandes precisam de uma sustentação extra. Alças mais largas na parte de cima e estampas discretas, se a ideia for disfarçar o tamanho. Jogue a atenção para os quadris.

biquini12

O que está te incomodando, na verdade, é a barriguinha saliente? Não se preocupe, você não vai precisar passar o verão inteiro de camisa na praia, fazendo a madame do resort. Aproveite a tendência das hot pants e procure modelos de calcinha mais alta, estilo sunkini – alguém lembra disso? – ou com faixas mais largas, que não criem “cinturas” a mais. Aqui vale também a sugestão dos maiôs – sem recortes na região abdominal, claro –, que são charmosos e chiques.

hot-pants-2013

Vale dizer que alças muito largas encurtam o tronco e, o oposto, tomara-que-caia, alonga. Portanto, essa dica deve ser também levada em consideração na hora de fazer a sua escolha. Parece difícil, mas se analisando criteriosamente e procurando com paciência, dá para encontrar o biquíni perfeito para fazer bonito.

Lembrando que o mais importante é se sentir bem consigo mesma. E pode ter certeza, ninguém na praia está reparando nas suas imperfeições, só você – tá, talvez uma “amiga” invejosinha esteja, mas o corpo dela também não é tudo isso. O que vale mesmo é passar bastante filtro solar, escolher óculos lindos e aproveitar cada minuto na areia. Bonito, nessa vida, é ser feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s