Fim de semana com história parte II

Conforme o prometido, cá estou eu para terminar de dar as dicas do final de semana. Só não desisti desse post porque já tinha prometido mesmo, viu. Porque está um dia tão bonito lá fora que chega a dar pena sugerir qualquer coisa que não seja passear ao ar livre – e olha que eu sou do tipo que jamais rejeita um shopping. Bom, mas vamos ao que interessa.

Filme – O selecionado dessa vez é “O grande Gatsby” – Baz Luhrmann. Mas antes de começar a explicar o porque, vale uma ressalva. Leiam o livro! É infinitamente mais rico do que qualquer uma das versões do filme – a minha indicação é a quinta versão. Ressalva feita, o filme, estrelado por Leonardo DiCaprio – excelente atuação, diga-se de passagem – tem como ponto forte o figurino. Baseado na obra homônima de F. Scott Fitzgerald, é situado na década de 1920, a era de ouro dos Estados Unidos, pós-primeira guerra mundial – e antes da quebra da bolsa em 1929, óbvio. Só nisso já dá para imaginar o luxo, né? Pois tem mais. Quem assina o figurino é Catherine Martin, que conta com a ajuda de ninguém menos que Miuccia Prada – todo o meu amor por ela <3. São cerca de 40 modelos, em sua maioria produzidos a partir de arquivos da Prada e Miu Miu. Prepare-se para muito veludo, seda, peles e aplicações de cristais, paetês e franjas. Para arrematar as exuberantes produções, jóias clássicas, desenhadas pela Tiffani & Co que nos fazem sonhar acordadas. O filme todo é impecável. Como se o figurino não fosse o suficiente, quem assina a trilha sonora é Jay Z, que foge da obviedade do jazz trazendo artistas como Lana Del Rey e Florence and the Machine, entre outros. Como já disse anteriormente, em termos de história, o livro é imbátivel, mas esteticamente falando, o filme vale ser assistido. É é uma glamourosa viagem até os anos 20!

O-Grande-Gatsby-Baz-Luhrmann-estreia-no-Brasil-Carey-Mulligan-Isla-Fischer

Exposição – Minha sugestão hoje é pouco convencional. Mas com esse dia lindo que está fazendo lá fora e a proximidade do natal, seria um desperdício não sugerir uma ida ao Parque do Ibirapuera. Desde o dia 01 estão acontecendo duas apresentações diárias da iluminação natalina. São, aproximadamente, 25 minutos de projeções, sons e cores em apresentações no lago, e mais de 200 árvores iluminadas com um milhão de lâmpadas LED. As apresentações ocorrem às 20h30 e 21h. Dá tempo de pedalar/patinar/correr/andar de skate um pouco, ler um bom livro – que indiquei aqui –, fazer um piquenique delícia e dar as boas-vindas à noite assistindo esse espetáculo. Se eu fosse você, não deixaria pra depois. Não é novidade que quanto mais o natal se aproxima, mais difícil fica fazer qualquer coisa, né?

iluminacao-de-natal-do-parque-do-ibirapuera-em-2012-1385568552047_615x300

 

 

 

 

 

 

 

Se gostou das sugestões, enjoy. E depois me conta, hein! Um bom restinho de fim de semana!

Anúncios

2 comentários sobre “Fim de semana com história parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s