O reinado do jeans

Não é nenhuma novidade que, desde a sua criação, lá no século XIX, o jeans vem conquistando seu espaço e hoje tem lugar cativo em nossos corações e nossos guarda-roupas – um agradecimento especial à Coco Chanel, que “liberou” o uso de calças para a mulherada. Porém, em especial nessa temporada, ele reina soberano!

look_jeans_total

Essa é uma ótima notícia para as que, assim como eu, são loucas por um jeans. Ganhamos, sem esforço algum, o status de “fashionistas” e ainda podemos usar e abusar da nossa paixão. E esse reinado não se limita às calças nossas de cada dia, mas ao jeans em todas – ou quase todas – as suas formas. Vale calça, jaqueta, camisa, colete, macacão, jardineira – tenho visto uma mais linda que a outra, inclusive –, top, sapato, bolsa, chapéu e o que mais a sua imaginação mandar. Até nos acessórios ele está presente. Aliás, olha que incríveis esses colares de corrente com jeans, são duas tendências fortes em uma única peça.

21

Se você está adorando toda essa soberania, mas ainda não se sente à vontade para encarar uma sandália ou bolsa do material – relax, eu também não me sinto – vai aqui a dica de uma das propostas que eu mais gosto: look total jeans. Ele já vem aparecendo há algumas temporadas, mas se mantém atual.

blog-da-alice-ferraz-look-total-jeansblog-da-alice-ferraz-look-total-jeans-1

Camisa jeans + flare = <3. Combinação que não tem como dar errado. Você pode escolher peças com lavagens diferentes, como na primeira foto, combinando com acessórios marrons para criar um look setentinha, ou buscar um visual monocromático, atualizando a proposta sem perder o charme. Das duas formas vai ficar lindo e ainda tem o plus do poder alongador de silhueta que a flare oferece. Lembrando que esse modelo de calça deve ser usado SEMPRE com salto, ou o efeito vai ser exatamente o oposto e, por favor, nada de barra arrastando no chão!

fiorentino_look_total_jeansjeans1over-jeans

Olha que delícia para o verão, shorts + camisa. Fica casual e despojado, mas arrumado. Você pode fazer como na primeira foto e aproveitar peças de mesma lavagem para dar destaque a algum efeito em especial – bordado, pedraria, tachas – ou como na segunda e terceira, em que a lavagem das peças é a mesma e o diferencial fica por conta dos acessórios, ou ausência deles – criando um estilo minimalista. Combinado com uma espadrille – ou alpargatas –, como na segunda imagem, fica fashion na medida.

2-ok9Olivia jeans total

Quer ficar mais descolada? Scarpin + barra dobrada ou destroyed + flúor. Uma mais “chique”, a outra mais moderninha, ambas lindas. Eu, particularmente, adoro produções como a da primeira foto, fica estiloso e valoriza qualquer look. Jeans e camiseta branca. Dobrou a calça e calçou um scarpin preto? Sucesso garantido! Barra dobrada com flat também pode, mas lembre-se sempre que a calça usada assim encurta as pernas. Se você não é das mais longilíneas, melhor optar por um salto poderoso mesmo.

Convencida a aderir à tendência? Se não está ainda, não se proecupe, tem mais 2 posts sobre jeans para a semana que vem. Um sobre o modelo que está com tudo e outro sobre o jeans correto para cada tipo de corpo. Você vai acabar se rendendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s