Você é linda

Você tem defeitos, eu tenho defeitos, sua vizinha tem, sua mãe tem e PASME, Angelina Jolie também está cheia deles.

Eu não planejava fazer esse post, mas acordei hoje com vontade de rever um vídeo que assisti pela primeira vez quando fiz o curso de Consultoria de Imagem – quem me apresentou foi a Dani Romani, minha prof. querida – e depois de assistí-lo, achei que valia muito compartilhar.

Ele, nada mais é, do que um retrato da realidade. Todos nós temos o hábito da autocrítica e isso não é ruim, se tivermos limite. Se soubermos usar essa análise criteriosa para tentar nos valorizar e, principalmente, aceitar. O problema é quando só conseguimos ver os nossos defeitos. Porque eles não são tudo e não podemos dar a eles esse status. Quer entender do que eu estou falando? Aperta o play!

 

E então, como você está se vendo? Talvez as pessoas não te achem tão orelhuda/nariguda/sardenta/magra/gorda/alta/baixa quanto você imagina. Talvez elas nem percebam essas suas imperfeições, ou talvez elas só percebam porque você, se incomoda tanto, que deixa transparecer.

Não estou aqui pregando que você deve desencanar 100% dos seus defeitos. Não, eu acredito que se existe uma maneira de disfarçá-los, amenizá-los, você deve sim fazer isso. Mas se não existe, então que você aprenda a conviver com eles como são e enxergue que suas qualidades são muito maiores e que “ser bonita” é muito mais de dentro pra fora.

Se olhe no espelho sem focar no que te incomoda, procure algo novo que te agrada. Aprenda a valorizar os seus pontos fortes, invista em você e se torne tão linda quanto você já é, só  não percebeu ainda. Afinal, nada torna ninguém tão bonito, quanto um sorriso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s