A liberdade, aqui, é vermelha!

Esse post é pra você, que acha lindo um batonzão vermelho, mas nunca usou. Já até tentou, fez caras e bocas em frente ao espelho, se achou linda, tirou várias fotos e, na hora de sair de casa, tirou o batom. Ou pior, chegou a sair de casa com ele, mas achou que todos na rua estavam te olhando, rindo e te achando uma palhaça, então, na primeira oportunidade, correu para o banheiro e limpou a boca. Posso falar? Ninguém nem reparou que você estava de batom vermelho, ou, se reparou, achou lindo. E se não achou, qual é o problema? Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião.

Batom vermelho é levanta look! E mais, passa segurança, sensualidade, aumenta a autoestima. Se você realmente não gosta, aí tudo bem, tem todo o direito de não gostar. Mas se gosta, que tal arriscar?

A primeira coisa que você precisa saber é: qual o vermelho certo pra você. Isso faz total diferença. Escolher um vermelho que harmonize com seu tom de pele é imprescindível para obter um resultado diva. E por mais que a tonalidade exata varie de pessoa para pessoa, é possível “descobrir” o seu, a partir de uma análise geral de biotipo e muita prática. A parte da prática fica por sua conta, as dicas gerais vou dar aqui, combinado?

Morenas

Cabelos escuros e nem tão branquinhas de pele. Assim é a maioria das brasileiras. Se você faz parte desse grupo, opte por vermelhos mais intensos e fechados, puxados para o marrom ou vinho (<3). Procure escolher os que tem base rosada e não laranja, eles vão iluminar mais o semblante. Um bom exemplo é o Diva (MAC). As de cabelo escuro e pele clara também ficam lindas em tons de bordô e vinho, mas se não quiseram chocar no dia-a-dia, podem apostar nos tons de rosa mais escuro.

morenamorena2

Loiras

Para as loiras de pele clarinha, os vibrantes são a escolha ideal. Podem ser em tons alaranjados, tomate ou cereja. Tente fugir dos vermelhos muito escuros, eles te deixarão com cara de mais velha. Um aposta: Raspberry Mate (Contém 1g).

loiraloira3

Ruivas

As ruivas naturais normalmente são branquinhas e tem sardas. Caso você seja uma delas, escolha tons que “puxem” para a cor dos seus cabelos, eles vão harmonizar o seu visual. Ainda dentro dessas escolhas, prefira os mais opacos, batons vibrantes irão “gritar” em você. Lady Danger (MAC) é uma boa opção.

ruivaruiva1

Negras

Ao contrário do que muitas pensam, negras ficam lindas de batom vermelho e combinam com uma variedade incrível de tons. Aliás, quanto mais escura for a pele, maior a gama de cores. Elas vão desde o coral e vermelho sangue até o bordô, roxo e amarronzados. Se quiser um destaque extra, use um metalizado. Sugestão? DarkSide (MAC).

negranegra1

Orientais

Para as orientais, os indicados são os tons puxados para o rosa e vermelhos queimados, mais sóbrios. As cores muito escuras tendem a ressaltar o tom amarelado da pele. Acho lindo o Captive (MAC).

batom_vermelho_orientallucy-liu-makeup-3

Depois desse post, acho que ninguém mais vai ter medo de usar batom vermelho, né? Ficou claro que ele combina com todas nós. Lembrando que os vermelhos são chatinhos de passar, requerem alguma prática e muito cuidado, principalmente das ainda não iniciadas.

  • O ideal é que o contorno seja feito com lápis labial (exatamente da mesma cor do batom) para não escorrer.
  • Não vale passar uma vez e esquecer de retocar, batom vermelho tem que ser retocado várias vezes durante o dia para permanecer lindo.
  • Caso os seus lábios sejam de coloração escura, aplicar uma leve camada de corretivo antes do batom deixa a cor mais real.
  • Se quiser um efeito mais suave, basta aplicar o batom com os dedos, dando leves batidinhas nos lábios.

O post ficou gigante, mas acredito que tenha ajudado. Claro que tudo o que eu escrevi acima são dicas para facilitar o seu relacionamento com o vermelho, nada é regra. Se você gosta de um tom que não foi indicado para você e se sente bem usando ele, use. O mais importante é que você esteja feliz com a sua imagem, só assim o mundo ao seu redor vai te achar linda.

Agora corre pra frente do espelho e aproveita que vermelho é a cor da estação (desde os alaranjados até o vinho). E se quiser ficar mais fashion ainda, aplica uma camada de gloss por cima. Sucesso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s