Qual é a sua cor?

Sabe quando você acha linda a blusa nova da sua amiga e, na hora em que experimenta, tem a sensação de que não ficou tão legal em você? Pois é, talvez não seja só uma impressão ou implicância com a peça. Provavelmente é o seu senso estético – ou sexto sentido – te informando que aquela cor realmente não te valoriza.

Sim, porque as cores que ficam bem em uma loira de olhos claros, dificilmente irão ficar bem na morena de olhos castanhos, ou na ruiva cheia de sardas. O que determina que cores ficam bem em você é a sua genética (é, sempre a genética. Um salve aos nossos pais <3) e esse processo se chama Coloração Pessoal.

A Coloração Pessoal é um método que consiste em descobrir, através dos tons de pele, olhos e cabelos, qual é a sua cartela de cores. E acredite, todos temos uma e muito ampla.

      photo (3)

Saber usar as cores corretas faz toda a diferença no visual, e não estou falando apenas de “amarelo é alegre”, “vermelho é sexy”, ou “preto é clássico”. Falo aqui da influência de cada cor na nossa aparência, valorizando os nossos pontos fortes e amenizando – eba! – os pontos fracos. As cores corretas nos deixam mais jovens, suavizam olheiras, manchas e linhas de expressão, além de harmonizarem nossa imagem como um todo. Já as cores erradas acentuam linhas e olheiras, passam um ar de cansaço e envelhecem. Você pode achar exagero, mas durante o teste essas diferenças ficam tão nítidas que é impossível negar.

E se você acha que a Coloração Pessoal limita o uso das cores, você não poderia estar MAIS enganada. A falsa ideia de que determinada cor não fica bem em nós, acaba nos fazendo abrir mão dela, em todas as suas tonalidades. Eu mesma era uma pessoa de pouquíssimas cores antes de descobrir a minha cartela (modéstia beeem à parte, é a cartela mais bonita). Na verdade, digamos que eu era uma pessoa em preto e branco. Hoje meu guarda-roupas é muito mais colorido e não tem uma peça que me apague, ou não fique bem em mim.

Quando você conhece sua cartela, fica muito mais fácil comprar e fazer boas escolhas na hora de se vestir, sem parecer que está sempre com a mesma roupa.

Portanto, se você tiver a oportunidade, procure um especialista em Coloração Pessoal – oi, eu! – e faça a sua análise de cores. Você vai descobrir que a blusa da sua amiga pode não ter te valorizado, mas existem várias outras que vão te deixar incrível e você nem imagina!

Anúncios

9 comentários sobre “Qual é a sua cor?

  1. Betta disse:

    Eu fiz e descobri que a vida toda gostei e usei uma cor que não me valorizava. Adorei descobrir as cores que me favorecem, me ajuda muito na hora de escolher o que comprar. Muito bom.

  2. Pingback: Personal Stylist |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s